Excel, o programa de planilhas no pacote de software Microsoft Office , é popular entre as empresas , educadores, estudantes universitários e outros para armazenamento de dados , gestão e análise . Características user-friendly do Excel fazem dele uma excelente ferramenta para a inserção de dados à mão, a importação de dados de arquivos de texto e de outras fontes , criando tabelas e gráficos , e realização de análises estatísticas. Instruções
dados do Excel : projeto, visualização e análise de
1
Projete sua planilha, inserindo os nomes das colunas em que você vai entrar ou importar os dados brutos. Criando a sua folha de dados com antecedência ajudará a minimizar erros de entrada de dados. Além disso, obriga a considerar a ordem de suas variáveis. Muitas análises de dados realizados em Excel requerem variáveis de interesse a serem localizados ao lado da outra .
2
Digite seus dados, à mão ou por importá-los a partir de outra fonte, como um arquivo de texto com o . txt . Abrindo o menu "Arquivo" no Excel e selecionando "Abrir" será aberta uma janela na qual você irá selecionar o diretório ou unidade que contém o arquivo que você deseja importar. Se for um arquivo de texto, selecionando ele vai abrir o Assistente de importação de texto no Excel. Após as três etapas do assistente irá importar os dados do arquivo de texto para o livro do Excel .
3
Prepare Excel para análise , acessando a ferramenta de análise de dados a partir do menu Add-Ins. Abra o menu "Ferramentas" e selecione "Add -Ins ", que irá abrir uma janela com um conjunto de opções. Selecione " Ferramentas de análise " e clique em " OK ", o que colocará a opção Análise de Dados no menu Ferramentas. Esta ferramenta permite que o Excel para realizar testes de análise de variância (ANOVA) , estatística descritiva, testes de significância , regressão linear e outros procedimentos.
4
Exiba seus dados com tabelas e gráficos. Selecionar " Gráfico " no menu Insert abrirá o Assistente de gráficos, permitindo que você crie tabelas e gráficos , incluindo gráficos de barras , gráficos de pizza , gráficos de linha e gráficos de dispersão . A natureza de seus dados e suas necessidades irá ajudá -lo a determinar o tipo mais adequado de gráfico. Por exemplo, um gráfico de pizza é eficaz para a exibição de informações orçamentárias e financeiras . Um gráfico de barras pode ajudá-lo a traçar o crescimento das vendas da sua empresa durante um período de meses ou anos.
5
Realizar análises estatísticas , conforme necessário. Selecione a opção Análise de Dados no menu Ferramentas e escolha um procedimento, que irá levá-lo através do Assistente de Análise de Dados . Clicando em um intervalo de células em sua planilha Excel irá especificar os dados a serem analisados. Clicar em " Finish" irá iniciar a análise, e Excel irá exibir uma tabela de resultados em uma nova planilha .