tabelas dinâmicas são um dos recursos mais poderosos do Microsoft Excel. Eles permitem que você resumir , classificar e manipular grandes conjuntos de dados complexos de uma forma que os torna muito mais fácil de analisar. Se você está criando um grande número de tabelas dinâmicas ou criá-los com freqüência, você pode ser capaz de economizar tempo escrevendo um Visual Basic for Applications script que pode criá-los automaticamente. Instruções
1
Crie uma nova planilha do Excel. Se você estiver usando o Microsoft Excel 2007 ou mais tarde, vá para a aba " View" na fita e clique em " Macros "; se você estiver usando uma versão anterior do Excel , clique no menu " Ferramentas ", vá para "Macro" e clique em " Macros ". Isso fará com que a caixa de diálogo Macro .
2 Tipo
um novo nome de macro e clique em " Criar". Você deverá ver o Visual Basic for Applications editor aparecem com uma nova sub-rotina com o nome que você escolheu
3
Adicione código para recuperar uma referência a sua planilha : .
Set planilha = ThisWorkbook.Worksheets (1)
Se os dados não é na primeira planilha na pasta de trabalho , altere o número acima a partir de 1 o índice da planilha que contém os dados.
< br > 4
Determine o intervalo de dados a serem utilizados na tabela dinâmica :
Definir range = worksheet.UsedRange
5
Crie o objeto de tabela dinâmica:
worksheet.PivotTableWizard ( SourceType : = xlDatabase , SourceData : = range, TableDestination : = worksheet.Range ( " B5 "))