Além de ser usado para fazer cálculos financeiros , o Microsoft Excel também pode ser utilizado para resolver problemas de álgebra . Por exemplo , dada a equação de uma linha , você pode obter a inclinação no Excel através da atribuição de valores arbitrários para x , y para resolver e digitando os dois conjuntos de dados em duas colunas separadas. Isso tudo é possível por cortesia da função integrada " inclinação " . Instruções
1
Enviar um certo número N de valores do eixo x em uma coluna. Se você tem as equações 2x + y = 10, você pode enviar os valores 1, 2, 3 , 4 e 5 nas células A1 , A2, A3 , A4 e A5 .
2
Encha o coluna imediatamente à direita da coluna do eixo - x , com as suas correspondentes coordenadas do eixo y . Dado o exemplo, você poderia enviar os valores de 8 , 6, 4 , 2 e 0 nas células B1 , B2, B3, B4 e B5 .
3
Selecione a célula onde você faria como a inclinação para aparecer e pressione a tecla " F2" .
4 Tipo
"= inclinação ( " , selecione as células na coluna eixo x , digite uma vírgula , selecione as células na coluna de eixo -y , digite um colchete direito ")" e pressione " Enter".