Microsoft Excel não pode gerar números verdadeiramente aleatórios. Na verdade, nenhum computador pode, uma vez que todos eles dependem de fórmulas matemáticas. Só quando ligado a aleatoriedade no mundo físico pode produzir computadores números verdadeiramente aleatórios. No entanto, o número de "pseudo -aleatórios " que o Excel produz são aleatórios suficiente a maioria dos fins mais pessoais e profissionais. Excel utiliza duas funções , " RAND " e " ALEATÓRIOENTRE , " para gerar estes números pseudo - aleatória , que podem ser usados para uma variedade de finalidades , tais como a simulação de acontecimentos aleatórios ou fazer escolhas aleatórios quando combinada com outras funções . Instruções
1
Use "= RAND ()" em uma célula para produzir um número decimal real aleatório de zero a menos de um . Não existem outras informações é necessário para esta função, de modo que os parênteses deve permanecer vazio.
2
Use "= RAND () * (BA ) + A" para produzir um número real aleatório entre os números representados por "A" e "B ", que deve ser substituído na fórmula real com números escolhidos ou referências de célula. Como exemplo, para produzir um número real aleatório de um número na célula A1 para um número na célula B1 , você usaria "= RAND () * (B1 -A1) + A1" . O resultado seria algo parecido com " 44,77614 ".
3
Use "= RANDBETWEEN (A, B) " para produzir um número inteiro aleatório entre os números representados por "A" e "B ", que deve ser substituído pelo número ou referências de célula na fórmula atual . No exemplo anterior , você deve digitar " = RANDBETWEEN (A1, B1) " , o que pode produzir um resultado como " 30 ".