Microsoft Excel 2007 permite criar planilhas complexas para analisar um vasto conjunto de dados numéricos. Um recurso útil é a função " SE" , que executa cálculos com base em certas condições. A verdadeira economia de tempo desta função é quando você copia a fórmula para várias outras células, o que lhe poupa o trabalho de introdução de dados ou fórmulas manualmente. No entanto, as referências de célula relativas padrão vai mudar, dependendo de onde você copiar a fórmula . Para evitar isso, você pode usar referências de células absolutas , que manter a referência original intacta. Instruções
1
Digite o " SE" fórmula em uma célula de sua escolha , seguindo o formato "= IF ( comparação, true_value , false_value ) " . Como exemplo, para testar se a célula A1 é zero , você pode digitar " = IF (A1 = 0, " zero " , " não zero " ) ." Este apenas usa referências relativas.
2
Adicione um cifrão na frente da letra da coluna da célula para evitar a referência a coluna de mudar , mas permitir que o número da linha para mudar . No exemplo, seria algo como " = SE ( $ A1 = 0, " zero " , " não zero " ) ." Este usa uma referência absoluta para a coluna, mas uma referência relativa para a linha.
3
Adicione um cifrão na frente do número da linha da célula para evitar a referência de linha de mudança , mas permitir a letra da coluna para mudar . No exemplo, seria algo como "= IF ( A $ 1 = 0, " zero " , " não zero " ) ." Este usa uma referência absoluta para a linha , mas uma referência relativa para a coluna.
4
Adicione um sinal de dólar a partir de ambos letra da coluna da referência de célula eo número da linha para evitar que seja de mudança. No exemplo, seria algo como " = SE ( $ A $ 1 = 0, " zero " , " não zero " ) ." Este apenas usa referências absolutas . Não importa onde você copiar e colar a fórmula, ele irá verificar se o valor da célula do A1 é zero.