Excel é um programa com opções numerosas . Essas opções permitem que um perito com o programa para realizar algumas coisas realmente notáveis com exposições interativas e referenciam dados em diferentes partes da planilha. Às vezes , essas opções também podem levar a confusão, quando uma fórmula muito simples , como uma simples adição ou subtração, produz um resultado absurdo . Nestes casos , o Excel está fazendo a operação matemática corretamente, há algo causando arredondamento ou exibição de erro . O formato geral celular e arredondando
A principal causa de Excel não subtraindo corretamente é quando as células ao longo de uma cadeia de fórmula têm diferentes formatos de números . Por exemplo , o formato de número padrão do Excel irá exibir duas casas decimais após o marcador decimal , mas o Excel realizará às completa quinze casas decimais. Pior ainda, se você diminuir a célula , o Excel exibirá um valor arredondado, enquanto o , o valor total é de unrounded usado internamente . Isso pode dar uma situação em que, por exemplo, o valor real da célula é 17,5492 , ea célula está exibindo 18 , porque a seleção de largura da coluna e tamanho da fonte só pode exibir dois personagens . Quando você subtrair outra célula que tem 1,25 nele daquela primeira célula , o resultado final seria 16,2929 , que pode exibir como " 18-1 = 16 " por causa de casas decimais que não estão exibindo.
< Br > o número e Formatos de Contabilidade
uma forma de garantir que o que você vê é o que você recebe é para especificar o formato de número em uma célula , para fazer isso , clique direito sobre a célula e selecione " celular formato ... " a partir do menu que aparece . Você verá uma caixa de diálogo com separadores, uma das guias é rotulado de " Número ". Clique nessa guia , e você pode selecionar um formato específico. Dois formatos de interesse são "Número ", onde você pode especificar o número de casas decimais exibidas , e " Contabilidade ", que arredonda tudo para duas casas decimais.
Arredondamento e truncamento
Alguns cálculos resultará em mais casas decimais de informações do que é estritamente necessário , por exemplo, a divisão de 10 por 7 resultará em 1,42857 . Se você só precisa os dois primeiros dígitos do que resultado para cálculos posteriores , vale a pena o seu problema para configurar um ROUND ( ) ou a função TRUNC (). ROUND () e TRUNC ( ), ambos permitem que você especifique uma referência de célula como o primeiro mandato, eo número de casas decimais para o segundo mandato. Por exemplo, ROUND ( A2 , 2) assume o valor de A2 e arredonda -lo para duas casas decimais , se esse valor fosse 1,42857 , retornaria 1.43. TRUNC (A2, 2) seria truncar o mesmo número a 1,42 , porque ele joga para fora o excesso de casas decimais , sem arredondamento .
Incorretas referências de células e Dados Puxa
Outro caso em que o Excel pode chegar a resultados incorretos de fórmulas simples é quando essas fórmulas estão puxando resultado de longas cadeias de células. Um exemplo típico pode estar cometendo um erro de digitação na entrada uma referência de célula , um exemplo mais complicado pode estar tendo uma fórmula operam em um número agarrado por um PROCV ou tabela INDEX , que mais tarde tinha colunas adicionado a ele , forçando a fórmula para puxar uma incorreta valor.
autocalculation
Se a fórmula Excel não está calculando em tudo, verifique se autocalculation está habilitado . Clique na aba " Fórmula " da Faixa de Opções e procure por " Opções de Cálculo ". Clique no ícone e veja qual a opção está marcada ; autocalculation é o padrão, mas pode ser desligado . Autocalculation é geralmente desligada quando há um livro com um número suficientemente grande de cálculos que a mudança de um valor em uma fórmula pode causar um desempenho notável fica como cada célula na pasta de trabalho é re- calculado.
< Br >