A maioria das empresas tem um banco de dados de informações , às vezes muitos bancos de dados . Por exemplo, uma empresa que fabrica peças de automóvel pode ter um banco de dados sobre os clientes ( nomes, endereços, valores devidos , o nível de crédito, etc ) e mais cerca de autopeças (número de peça , tamanho, número de estoque , custos, etc.) A forma mais popular de organizar esses bancos de dados foi projetada em 1969 por Edgar Codd , que nomeou o conceito Bancos de Dados Relacionais ( RDB ) . Bancos de Dados Relacionais
Bancos de Dados Relacionais consistem em tabelas. Cada linha da tabela é dedicado a um item ( um cliente, por um lado, etc.) Cada coluna da tabela descreve um atributo de que um artigo pode ter . Portanto , a leitura através de uma linha na tabela fornece uma descrição de um item. Parte do aspecto de sistemas de segurança RDB é que apenas determinados funcionários têm acesso a determinadas tabelas. Em um sistema DBS universidade , um professor pode ver (e alterar ) as notas dos estudantes em apenas sua classe. O secretário que mails fora as notas pode ver as notas de todos os alunos , mas não pode alterá-los . O software que gerencia o sistema de RDB ( incluindo o acesso a tabelas) é conhecido como o Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacional (RDBMS) .
Logic
Uma das vantagens da RDB sistemas é que você pode usar a lógica comum para acessar os dados . Por exemplo, você pode encontrar todos os funcionários , de cabeça vermelha canhotos em um banco de dados empregado , procurando por linhas onde a coluna cor do cabelo tem uma entrada de "vermelho" e da coluna lateralidade tiveram uma entrada de "esquerda" . Se você quisesse funcionários que estavam de cabeça vermelha ou canhoto , você pode olhar para linhas com um desses atributos . A afirmação de que procura um banco de dados é a instrução SELECT e você pode escrever uma instrução SELECT usando palavras como " e" e "ou" para obter exatamente o que você quer . RDB sistemas são fáceis de usar para os funcionários que não são especialistas em informática.
SQL
RDB utiliza a linguagem de consulta padrão ( SQL) , um muito Inglês- como idioma que é reconhecido tanto pelo American National Standards Institute (ANSI) e do Instituto Internacional de Padrões ( OSI) . Tem dezenas de declarações, mas os únicos utilizados pela maioria dos funcionários são INSERT, DELETE e SELECT . Estas declarações inserir, excluir e olhar para itens no banco de dados. Assim como as tabelas , as instruções SQL podem ser adaptados para cada funcionário. Por exemplo, apenas os altos executivos podem olhar para a tabela de salário dos funcionários, e somente os executivos em folha de pagamento pode alterar as entradas na tabela. Quando os funcionários são promovidos ou departamentos mudança, os seus privilégios para acessar o banco de dados pode mudar. Alterar as permissões é uma simples como mudar um par de entradas no banco de dados do empregado.