A distribuição de probabilidade normal padrão calcula a probabilidade de encontrar uma medida em um determinado intervalo . No Excel , a função " NORM.S.DIST " calcula a probabilidade cumulativa em relação a um valor de z . Um valor de z é simplesmente o número de desvios padrão , o que representa a variabilidade nos dados , associado a um valor de entrada específica . Para adquirir o valor de z , você deve aplicar a função " STANDARDIZE " . Esta função essencialmente pergunta: "Se a média foi de zero e seu desvio padrão foi um , onde estaria o valor alvo queda, medido em desvios-padrão ? " Instruções
1
Abra o Microsoft Excel e digite seu dados para baixo da coluna A.
2
Enter " = MÉDIA (A: a) " sem as aspas na célula B1 para calcular a média
3
. Digite "= STDEV.S (A: a) " sem as aspas na célula B2 para calcular o desvio padrão
4
Digite seu valor alvo na célula B3 . . Como exemplo, se os seus dados constantes medições de altura para um grupo de pessoas , você pode querer a probabilidade de alguém ser pelo menos 73 centímetros de altura. Portanto, você deve digitar " 73 ".
5
Enter " = STANDARDIZE (B3 , B1, B2) " sem as aspas na célula B4 para calcular o valor de z.
6
Enter " = NORM.S.DIST ( B4 , TRUE) " sem as aspas na célula B5 para calcular a probabilidade de que um valor será pelo menos tão grande quanto o valor alvo. No exemplo , este cálculo da probabilidade de alguém ser , pelo menos, 73 centímetros de altura . Se você preferir para calcular a probabilidade de alguém ser mais de 73 centímetros de altura , em seguida, alterar a fórmula para "= 1- NORM.S.DIST ( B4 , TRUE) " sem as aspas.