? Microsoft Excel é uma ferramenta poderosa que permite gravar e trabalhar com grandes quantidades de dados de maneiras complicadas. No entanto, é muito fácil cometer erros quando você está entrando em fórmulas , o que resulta em erros. Existem dois tipos básicos de erros : erros de sintaxe e erros de lógica . Compreender a diferença vai ajudá-lo a depurar suas planilhas. Erros de sintaxe
Um erro de sintaxe ocorre quando você faz um erro de digitação , ou fazer algum tipo de erro usando a linguagem de fórmulas. Fórmulas do Excel seguem um formato muito específico que inclui não apenas os nomes das funções , mas também onde colocar parênteses, vírgulas e outros sinais de pontuação significativa. O programa não pode entender as fórmulas que se afastem deste formato . Erro ortográfico um nome, incluindo uma vírgula desnecessária , esquecendo-se de incluir um argumento necessário, ou usando o tipo errado de argumento tudo vai resultar em um erro de sintaxe .
Erros lógicos
um erro de lógica é uma coisa menos tangível . Trata-se de um erro na estruturação de suas fórmulas. Você usou toda a sintaxe corretamente ea planilha está fornecendo resultados com os cálculos que você programadas , apenas os resultados não estão corretas. Ao configurar suas fórmulas incorretamente e obter resultados que não são o que você quer , isso é um erro de lógica. Erros lógicos podem ser muito mais difícil de rastrear e correto do que erros de sintaxe, porque não vai ser sempre claro que eles estão presentes.
Corrigindo erros de sintaxe
é fácil dizer que você cometeu um erro de sintaxe. A célula exibirá um valor de erro , como # VALOR! ou # NOME? . Para corrigir um erro de sintaxe , você tem que descobrir o que exatamente o tipo de erro de digitação que você fez. Use a referência da função no arquivo de ajuda do Excel para verificar se você digitou os nomes das funções na fórmula corretamente. Além disso, certifique-se que você tenha fornecido o número correto de argumentos, e que cada um é do tipo correto. Se isso não funcionar , olhar através da fórmula com cuidado e certificar-se de todos os seus parênteses igualar-se e você tem vírgulas entre cada argumento.
Corrigindo erros lógicos
Se você acha que tem um erro de lógica, o processo de depuração não é tão simples . Você tem que descobrir por que sua fórmula não está dando os resultados que você pensava que seria. Às vezes , o culpado é simplesmente uma referência incorrecta . Certifique-se de que você está usando as células corretas para os argumentos , especialmente se você copiou a fórmula de outra célula . Se isso não funcionar, tente analisar os resultados de cada parte da fórmula um por um. Você pode destacar uma função aninhada na barra de fórmulas e pressione F9 para ver seu resultado, ou começar a construir a fórmula passo a passo em outra célula , olhando para o resultado que você vá.