Ao trabalhar com distribuições normais , às vezes é necessário trabalhar fora probabilidade de uma pontuação entre dois outros escores dentro de uma distribuição. Por exemplo, se os resultados dos testes são normalmente distribuídos , os analistas pode querer saber a probabilidade de um resultado estar entre 60 por cento e 70 por cento. Parte deste processo envolve a conversão das pontuações superiores e inferiores - X1 e X2 , respectivamente - em seus z padronizados equivalentes pontuação , Z1 e Z2 . Instruções
1
Abra o Excel . Clique em " Arquivo", depois "Open ", e navegue até a pasta que contém os dados. Dê um duplo clique no arquivo para carregar os dados. Se você não tem os dados no computador , digite o seguinte ao longo de qualquer linha de células " . Z2 " " Média ", " Desvio Padrão ", " x1 ", " x2 ", " Z1 ", e digite a média e desvio padrão em tais posições , e digite os valores de x1 e x2 em uma dessas posições.
2
Clique na célula logo abaixo z2 . Digite a seguinte fórmula , substituindo as palavras com os números de células onde os dados relevantes são localizados :
= STANDARDIZE (x2, média, desvio padrão )
Por exemplo, se a sua linha de cabeçalhos começa na célula "A1 ", digite:
= STANDARDIZE (D2 , A2, B2 ),
3
Imprensa retorno. A pontuação para z2 aparece na célula abaixo do cabeçalho z2 . Repita o processo para Z1, usando a mesma fórmula , mas usando a célula de x1 em vez da célula x2 .