função EXP do Microsoft Excel retorna o "e" exponencial elevado a uma potência especificada. O valor de "e " é de aproximadamente 2,71828182845904 , e a sua função representa o inverso do logaritmo natural matemático . Este número importante é pouco usado no dia a dia , mas é útil para calcular infinitas possibilidades. Como exemplo, para calcular a taxa de juros efetiva, continuamente composta , você usaria a função EXP na taxa de juros anual. A taxa de juros continuamente composta é aquela que compõe o interesse sobre um infinitamente pequeno período de tempo. Instruções
1
Abra o Microsoft Excel e digite o número que você deseja usar com a função EXP na célula A1. A função irá aumentar "e" para o poder do número digitado . Como exemplo, para encontrar a taxa de juros efetiva, continuamente composta por 6 por cento, você deve digitar " 6% " ou " 0,06 " na célula A1.
2
Enter " = EXP ( A1) "sem as aspas na célula A2 para calcular " e " elevado à potência de A1. Opcionalmente, você pode digitar o número diretamente na função, como entrar "= EXP ( 6%) " na célula A2.
3
modificar a fórmula , se necessário. No exemplo, o resultado da função EXP produz um mais a taxa de juros continuamente composta . Portanto, para exibir apenas a taxa de juros , modificar a fórmula para "= EXP ( A1) -1" para subtrair um.