Microsoft Access 2010 macros executar um conjunto de ações quando acionado. Você pode acionar uma macro várias maneiras, tais como clicar em um botão , carregando um objeto ou sair de uma janela. Mas se esse macro é obsoleto ou inseguro , você pode desativá-lo a partir dessa ação. Ao desativar a macro , você não removê-lo do banco de dados , mas em vez disso ele parar de correr depois que a ação é realizada. Você pode ativar a macro novamente , acessando as propriedades do campo do seu formulário ou relatório. Instruções
1
Abra o objeto que desencadeia a macro no modo Design clicando com o título no painel de navegação e selecionando " Modo Design. " Por exemplo, se um botão no formulário executa uma macro , abrir esse formulário no modo Design . Se você tem vários objetos associados a uma macro, desabilitar a macro em cada um deles.
2
Clique no botão " Folha de propriedades " na fita no topo da página. Selecione o controle que aciona a macro. Se a sua macro é executado sempre que o formulário ou relatório é aberto, selecione "Formulário" ou "Relatório" a partir da caixa drop-down "Tipo de Seleção" .
3
Selecione o "Evento" aba da janela de folha de propriedades para modificar os eventos que estão associados com o controle. Localize o evento que contém o nome da macro que você deseja desativar. Por exemplo, se você tem um grande " RunSalesReport " quando você clica em um botão, você deve ver o nome macro listado ao lado do evento "On Click " .
4
Excluir o nome da macro a partir do campo listagem. Isso não exclui a macro do sistema, como você pode ver a partir das listas de macro no painel de navegação . Esta ação remove a associação entre o macro e que o controle .
5
Salve o formulário ou relatório e mudar para o formulário ou relatório vista a analisar as alterações e testar o controle. Repita o processo para todos os outros objetos que desencadeiam a macro. Se você quiser remover permanentemente uma macro do banco de dados , clique com o botão direito no nome da macro no painel de navegação e selecione " Excluir".