Você pode garantir que os relacionamentos entre registros de tabelas relacionadas sejam válidos por imposição da integridade referencial no Microsoft Access. Por exemplo, se a integridade referencial é imposta , você não vai ter a possibilidade de excluir um registro de sua tabela de clientes se não houver um registro correspondente na tabela de vendas . Estas instruções são para Access 97. Coisas que você precisa
Microsoft Access
Mostrar Mais instruções
Integridade Relacionamento
1
Entenda que a integridade referencial é um sistema de regras que o Microsoft Access utiliza para garantir que dados relacionamento é válido e que você não pode apagar acidentalmente um registro em uma tabela, se um registro correspondente está presente em uma tabela relacionada.
2
Saiba que você pode impor a integridade referencial quando você cria um relacionamento, ou você pode aplicá-la mais tarde , clicando duas vezes sobre as linhas de relacionamento entre as tabelas que você deseja usar. Clique em Impor integridade referencial na janela que aparecer.
3
Perceba que a integridade referencial não pode ser definido , a menos que sejam satisfeitas determinadas condições.
4
compreender que você deve observar certas regras uma vez que a integridade referencial é imposta .
das condições exigidas para o Estabelecimento de integridade referencial
5
Entenda que você não pode definir a integridade referencial a menos que o campo correspondente da tabela primária é uma chave primária ou tem um índice exclusivo.
6
Saibam que os campos relacionados devem ter o mesmo tipo de dados. Há duas exceções a essa regra .
7
Perceba que ambas as tabelas devem estar presentes no mesmo banco de dados Microsoft Access. Se eles estão ligados , eles devem estar em formato Access. Você deve abrir o banco de dados que contém essas tabelas antes de poder definir a integridade referencial .
Regras a seguir quando integridade referencial é imposta
8
compreender que quando a integridade referencial é imposta , você não será capaz de introduzir um valor no campo de chave estrangeira da tabela relacionada a menos que o valor existe na chave primária da tabela primária . Por exemplo, em seu banco de dados de CD , você não pode atribuir um CD de um artista que não existe na sua tabela de Artista . Você pode atribuir um valor nulo para o CD no entanto. Isto indicaria que o CD é atribuído a ninguém .
9
Saibam que quando a integridade referencial é imposta, você não será capaz de excluir um registro de uma tabela se houver um registro correspondente em uma tabela relacionada . Por exemplo, você não pode excluir um registro de sua tabela CD se houver um registro correspondente na tabela de Gênero .
10
Saiba que você não pode alterar o valor da chave primária na tabela primária se esse registro tem registros relacionados . Por exemplo, você não pode mudar o ID de um registro no banco de dados CD se a tabela de usuário mostra que esse ID particular foi emprestado por um amigo.