Microsoft Access permite que você crie bancos de dados totalmente funcional , com apenas tabelas, consultas, formulários e relatórios. No entanto, para maior controle , o Access fornece aos usuários com recursos mais avançados . Esses recursos podem fazer consultas mais poderoso, automatizar tarefas , criar uma versão da página Web de um formulário e inserir o código do Visual Basic. Cada recurso avançado trabalha em sincronia com todos os recursos básicos existentes. Relacionamentos
Relacionamentos permitem juntar duas tabelas e /ou consultas. Os campos devem ser os mesmos a serem unidas. Os campos podem ou não podem ter o mesmo nome , mas que tem de armazenar o mesmo tipo de dados . Por exemplo, uma tabela pode armazenar nomes de funcionários , juntamente com informações pessoais. Outra tabela pode armazenar pedidos de indemnização dos trabalhadores empregados ' . O campo de nome empregado seria comum entre as duas tabelas .
Relacionamentos podem ser criados , vá para " Ferramentas "> " Relacionamentos ". Use a lista de campos para adicionar tabelas e consultas . Arraste o campo comum de uma tabela ou consulta para outra tabela ou consulta . Botão direito do mouse a linha preta fina entre campos para alterar o tipo de associação. Clique em " Inscreva- Type" e selecione o tipo de junção correta para suas necessidades. Abra uma consulta no modo Design para criar relações entre tabelas e consultas dentro da própria consulta.
Macros
Macros são utilizadas para automatizar tarefas ou permitir tarefas a correr atrás do cenas quando um objeto é executado. Clique em " Macros" na janela de banco de dados para gerenciar macros. Modo Design é a única opção para macros. Use a caixa drop-down na coluna Ação para selecionar uma ação para essa linha . Macros deve conter pelo menos uma linha. Depois de selecionar uma ação, escolha os seus argumentos de ação na parte inferior da tela. Isto inclui fonte registro , nome do objeto , tamanhos e critérios de consulta.
Comentários permitem adicionar notas sobre cada ação. Se estiver usando várias ações dentro de uma consulta , os comentários fornecer um método solução rápida de problemas . Para criar macros aninhadas , clique em " Nomes de Macro " na barra de ferramentas. Digite um nome de macro para cada grupo. Apenas digite o nome na primeira linha que a macro se aplica. Clique no ponto de exclamação vermelho na barra de ferramentas para executar e testar sua macro. Adicionar macros através de um objeto ou propriedades de eventos do componente.
Data Access Páginas
páginas de acesso a dados são essencialmente versões de páginas de internet de formas . Estes podem ser usados em sites para entrar ou exibir registros do banco de dados . Clique em " Páginas " para gerenciar páginas de acesso a dados. Use a lista de campo à direita da tela para escolher e arrastar os campos para a página em branco. Use a caixa de ferramentas para adicionar objetos como botões , caixas de listagem , gráficos e links. O botão direito do mouse em qualquer objeto para acessar suas propriedades. Na lista de campos , clique em "Propriedades de conexão Page " ícone para adicionar senhas para a sua página .
Se você usar o Modo Assistente sobre Design, você pode adicionar campos no assistente. Você pode editar páginas a qualquer momento por meio de Design.
Visual Basic
o botão direito do mouse em qualquer objeto ou clique com o botão direito no pequeno quadrado no canto superior esquerdo de formas, relatórios e páginas de acesso a suas propriedades. Clique em qualquer evento e clique nas reticências para acessar o código do Visual Basic. É necessário ter experiência com Visual Basic para inserir o código corretamente. Você também pode clicar no ícone do "Código" na barra de ferramentas , enquanto no modo Design para acessar o código . Pressione o botão " Salvar" após alterar o código .