Às vezes , um evento ou ação em uma animação em Flash ou filme é desencadeada por um outro evento ou ação : um clique do mouse , o acionamento de uma tecla no teclado, ou um jogo filme de acabamento , por exemplo. Para escrever o código ActionScript que facilita tais gatilhos , designers e programadores precisam estar familiarizados com os tipos de códigos chamados " manipuladores de eventos " e " ouvintes de evento. " Ao aprender algumas noções básicas , você pode criar ActionScript para Flash, que responde de várias maneiras para eventos. Coisas que você precisa
Flash CS3 , CS4 ou CS5
flash ( . Fla) com símbolos nele
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Ouvir Eventos
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Abra um arquivo Flash ( . fla ), que tem um ou mais símbolos no Palco. Para que uma animação Flash para responder a um evento gerado pelo usuário como um clique do mouse ou o acionamento de uma tecla no teclado, a animação primeiro tem que "ouvir" o evento. No ActionScript , isso é chamado de "Ouvir evento". Em outras palavras , o código é inserido para o ActionScript para contar a animação para "ouvir" para um estímulo específico (ou evento) , como um clique do mouse.
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Escolha a opção " Selection Tool ", e clicar em um símbolo no Palco. Diga que o símbolo é um quadrado azul com o nome " BlueSquare ", e que quando você convertê-lo em um símbolo, você classificá-lo como um botão. Agora você pode adicionar código para o símbolo para dizer-lhe para ouvir um clique do mouse.
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Abra o Painel de Ações ( " F9 " ) . Insira uma nova camada na Linha do tempo e nomeá-la "ações ". Clique no quadro 1 da camada
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Coloque o cursor na primeira linha do painel Ações e , sem as aspas , tipo ". BlueSquare.addEventListener ( MouseEvent.CLICK , onClick ); " Substitute o nome real do símbolo para " BlueSquare ". Neste código, você estará dizendo que deseja um símbolo ( BlueSquare ) para ouvir ( addEventListener ) . Além disso , o código está dizendo que deve ouvir para um tipo de evento de mouse ( MouseEvent ) , em vez de , digamos, um evento de teclado . Em seguida, o código está dizendo o símbolo que de mouse específico evento deve ouvir ( um clique) , uma vez que um rato pode clicar , mover em quatro direção diferente , role ou clique com o botão direito . Finalmente, o código está dizendo dizendo o símbolo para fazer alguma coisa , uma vez que ouve o clique ( onClick ) . Este código simplesmente diz o símbolo o que ouvir . Ele não diz o símbolo que deveria realmente fazer , uma vez que " ouve " o clique do mouse. Para isso, você precisa adicionar mais um código que define " onClick ". O tipo de código que você irá adicionar é chamado de " manipulador de eventos . "
Manipuladores de eventos
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Coloque o cursor no final da linha 1 do código no ActionScript Painel e pressione "Enter " duas vezes. Digite " função onClick (event: MouseEvent ): void " . Isso configura a definição para definir a função do que vai acontecer com o símbolo de uma vez que o mouse é clicado . Neste caso, você vai dizer o símbolo para rodar .
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Pressione a tecla "Enter" , eo tipo uma chaveta open (" {" ) . Pressione "Enter" e e digite " blueSquare.rotation + = 45; " pressione "Enter " e digite uma chaveta fechada ( "}" ) . Isto diz o símbolo para girar no sentido horário 45 graus uma vez que o mouse é clicado
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Pressione "Enter" duas vezes e digite ". BlueSquare.buttonMode = true; " . Isso faz com que o mouse cursor mudar de uma seta para uma mão quando o mouse se move sobre o símbolo. É uma pista intuitiva para o usuário que o símbolo é clicar com o poder e algo vai acontecer quando é clicado.
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Salve o arquivo e teste o filme .