A aplicação de banco de dados Microsoft Access oferece muitas ferramentas para criar, gerenciar e visualizar os dados. Criação de tabelas , execução de relatórios e escrita e execução de consultas são tarefas que você provavelmente vai realizar , se você usar o Access regularmente. Mas você também pode adaptar o acesso para melhor atender suas necessidades , aprendendo a programar a aplicação. Criar tabelas
Criação de tabelas é o coração da funcionalidade do Access. Criar tabelas digitando títulos de coluna em uma grade, em seguida, dizendo que tipo de acesso de dados de cada coluna contém . Por exemplo, para fazer uma tabela com informações sobre artistas famosos , você pode digitar os seguintes títulos de coluna : " ArtistName " e " yearBorn ". Você diria Access que " ArtistName " é um campo de texto, em vez de um numérico, usando a janela do "projeto" do Access. Da mesma forma, você pode usar essa janela para dizer ao Access que o campo " yearBorn " é numérico.
Executar Relatórios
Depois de ter dados em tabelas , você pode executar relatórios sobre elas para produzir cópias de subconjuntos específicos de dados. Por exemplo, se você estiver gerenciando uma equipe de vendas e quer ver um ranking por quantidade de vendas de todos os vendedores na equipe, executar um relatório que classifica os vendedores por sua renda. O primeiro passo na execução de relatórios é clicar na tabela que você deseja fornecer os dados para o relatório , no painel de navegação à esquerda do Access. Você, então, gerar o relatório , clicando no botão "Criar" da aba " Report" . Access gera o relatório inicial, que pode ser personalizado no " Design" ou vistas "layout" .
Escrever consultas
Colocando dados em Access sem nunca vê-lo não faria muito sentido , por isso, o Access fornece consultas para ver os dados. Escrever consultas usando a grade de consulta , que você acessa através do botão " consulta" na aba "Criar" . Alternativamente, você pode digitar uma instrução em uma linguagem chamada " linguagem de consulta estruturada ", que é mais conhecido como SQL. Independentemente de como você criar a consulta , executá-lo após a sua criação para contar Acesso ao interpretar a consulta e retornar o subconjunto de dados a consulta especifica . Por exemplo , a consulta "SELECT * FROM ' ArtWorks ' onde ' ArtistName ' = ' Picasso ' " escolhe todas as obras em seu banco de dados que Picasso pintou.
Automatizar Acesso
Você pode escrever programas que automatizam acesso para fazer o seu fluxo de trabalho mais eficiente e livre de erros. Por exemplo, você pode escrever um programa Visual Basic for Applications para buscar dados de uma fonte de dados externa, como uma planilha do Excel ou documento do Word. Você pode, então, criar uma nova tabela do Access com base nesses dados . A criação desses programas envolve escrever instruções que inserem , buscar ou excluir dados fictícios , e estudar o modelo de objeto do Access , que é uma árvore que lista todos os objetos virtuais que representam os componentes do Access. Esses componentes incluem tabelas, consultas e bancos de dados inteiros.