Microsoft Access fornece um verdadeiro sistema de gerenciamento de banco de dados relacional , o que você consulta usando linguagem de consulta estruturada ( SQL). Ao usar o comando SQL CREATE TABLE, é necessário descrever o layout da mesa. Para cada campo na tabela, você deve especificar o tipo de dados que o campo pode armazenar. Embora o banco de dados Microsoft Access tipos de dados SQL do motor composto por 13 tipos de dados primários , existem cinco tipos de dados que você vai encontrar com freqüência : integer , smallint decimais, CHAR (n ) e data. INTEIRO
Um inteiro é um número sem uma parte decimal. A faixa de dados válida para um inteiro é de -2147483648 a 2147483647. Você pode usar um inteiro em um cálculo.
SMALLINT
A SMALLINT é um número , mas utiliza uma menor quantidade de espaço do que o tipo de dados INTEGER. A faixa de dados válido por um SMALLINT é -32768 a 32767 . A SMALLINT é uma escolha muito melhor do que um inteiro quando se determina o campo irá armazenar números dentro da faixa indicada. Você pode usar um SMALLINT em um cálculo
DECIMAL
um número decimal é um tipo de dados numérico exato que contém valores de 1028 - . 1 a - 1028 - 1 . Você pode definir tanto a precisão (1 - 28) ea escala (0 - precisão definida ) . A precisão padrão e escala são 18 e 0, respectivamente. Você pode usar o conteúdo de um decimal em um cálculo.
Note que o Access não tem um tipo de dados DECIMAL . Para criar números com casas decimais , use o tipo de dados Moeda , que realizará os valores de moeda , ou tipo de dados NUMBER para todos os outros valores.
CHAR ( n)
um CHAR ( n) é uma seqüência de caracteres que armazena n caracteres . O tipo de dados CHAR é usado para campos que contêm letras e outros caracteres especiais , e por números que não estão envolvidos com cálculos.
DATA
um tipo de dados DATE armazena datas em o DD- MON- YYYY ou formato MM /DD /AAAA.