Os componentes básicos do Microsoft Access são tabelas , consultas, formulários e relatórios. As tabelas contêm os dados não processados . Tabelas são o único componente a partir do qual o banco de dados fica a maioria das suas informações. As consultas , formulários e relatórios trabalhar juntos para ajudar o usuário a entender e manipular os dados que residem nas tabelas. Consultas
consultas do Access extrair informações a partir de tabelas e permitir ao usuário manipular os dados. Vários tipos comumente usados de consultas fazem parte de Acesso: Select, criar tabela , acrescentar, apagar e Update. Uma consulta seleção é usado para escolher as informações das tabelas de acordo com critérios do usuário. Fazer consultas tabela são usadas para fazer uma nova tabela a partir de dados selecionados. Por exemplo , se um fabricante precisa lembrar de um produto, ele pode fazer uma nova tabela com apenas os números dos itens . Isto é especialmente útil se um outro vendedor precisa desta informação . Uma consulta de acréscimo é usado para adicionar informações de uma tabela para outra. DELETE remover informações especificadas de uma tabela e atualização consultas , modificar as informações de uma tabela para outra, ou dentro de uma tabela .
Formulários
Formas têm múltiplos usos . Um formulário pode ser criado um banco de dados para navegar . Por exemplo, um formulário pode permitir que o usuário final para abrir um relatório com o premir de um botão. Os formulários também são usados para inserir informações em tabelas de banco de dados . Em vez de digitar informações em um objeto que se assemelha a uma folha de cálculo , um usuário final pode inserir informações em uma forma visualmente agradável. Por exemplo, digitar o endereço de um cliente em uma planilha seria complicado . No entanto , se o endereço é inserido em um formulário , é menos pesado e mais fácil para o usuário final para entender . Se o formulário é usado para entrada de dados , muitas vezes , o objeto que se conecta ou alimenta é uma tabela.
Relatórios
relatórios fornecem um para impressão layout das informações no banco de dados . O relatório pode se conectar a tabelas, consultas ou formulários. Um relatório de acesso pode ser formatado de acordo com as necessidades do usuário . O layout da página e as margens são apenas o básico. No relatório , o usuário pode incluir a data ea hora em que o relatório foi executado , os cabeçalhos e rodapés de página e cabeçalhos e rodapés do relatório. Por exemplo, um departamento de contabilidade pode querer mostrar a data ea hora do mais recente relatório de contas a receber , assegurando que na parte inferior de cada página é um cálculo que mostra o valor pago .
Integração
Cada um dos componentes do núcleo de Microsoft Access pode ser integrado com outros programas do Office . Tabelas, os resultados da consulta , formulários e relatórios podem ser exportados ou e-mail para outras pessoas. Por exemplo , as tabelas podem ser exportadas para ou importados de Excel. A integração com o Excel é especialmente útil quando o usuário não precisa digitar novamente os dados . Os relatórios podem ser exportados para o Word ou por e-mail diretamente a partir do Access através do Outlook.