Você pode mesclar os dois bancos de dados separados do Microsoft Access usando as ferramentas embutidas. Através da combinação de bancos de dados , você pode construir relacionamentos, compartilhar informações e acessá-los juntos em um banco de dados unificado . Por exemplo, se você tem duas cópias de um banco de dados em máquinas separadas , você pode juntá-las e colocá-los em uma unidade compartilhada . Isso permite que todos os usuários acessem as informações mais atuais sobre o banco de dados. Alternativamente, você pode combinar os objetos a partir de duas bases de dados menores para construir uma base de dados mais completa. Instruções
1
Criar um novo banco de dados selecionando "Banco de Dados em Branco " no menu "File" . Dê o banco de dados um nome descritivo e clique em " Criar". Selecione a aba " dados externos " da fita para acessar as opções de importação .
2
Clique em " Acesso ", sob a área de " Import & Link" da fita para abrir o " Assistente de Importação ". Localize o primeiro banco de dados Access e importar as tabelas, consultas , formulários, relatórios e macros que você deseja manter . Este processo permite que você escolha quais objetos que você deseja manter e ignorar objetos desnecessários ou obsoletos .
3
Complete o " Assistente de Importação " novamente para o segundo banco de dados para importar todos os seus objetos em o banco de dados atual. Se você importar objetos com o mesmo nome, o Access irá adicionar o número um para o final do título . Se você tiver tabelas duplicadas com informações diferentes , você vai precisar para criar uma consulta acréscimo para copiar os registros de uma tabela para outra.
4
Selecione a aba "Criar" da fita e clique em " Consulta design " para criar uma consulta acréscimo. Selecione a tabela de origem a partir da janela " Mostrar tabela " e arrastar cada campo para a lista de campo. Botão direito do mouse na consulta e selecione " Tipo de Consulta ", depois " Consulta acréscimo " e selecione a tabela de destino para concluir a consulta de acréscimo.