No início de 1980 , bancos de dados relacionais começaram a ser definido. Um dos defensores da teoria de banco de dados relacional foi Edgar F. Codd , que publicou 13 regras que estabelecem para definir um banco de dados relacional . Este foi o início do trabalho de base científica formalizado feito para estabelecer regras específicas para a existência dos aspectos relacionais de um banco de dados . Princípios Básicos
Codd afirmou que, para que um banco de dados para ser relacional , é necessário para cumprir a regra 0 . Isto requer que ele deve utilizar as suas propriedades relacionais de modo exclusivo para controlar a base de dados . Este é o precursor de todos os outros 12 regras que definem as especificidades . Um banco de dados relacional pode atualizar e informações cascata flui de dados relacionados. Em um banco de dados relacional , todas as edições ou registros adicionados que se relacionam com outras informações irá atualizar nenhuma tabela conectados também. Se um banco de dados contém registros de clientes que fazem negócios com uma empresa e um cliente é marcado como " Inativo ", então os registos das transacções são marcados como não está mais ativo naquele momento --- mas a informação antes desse ponto pode ser procurado. Esta é a de alto nível Insert, Update e Delete Rule ( Regra 7).
Considerações práticas
As regras de integridade referencial deve ser preservada. Se um registro é atualizado, ele deve ser preservado como um registro multi- editável e não poder ser alterada por um processo de baixo nível (art. 12). Isto significa que se um banco de dados contém códigos de itens e chaves de preços ligados a esses códigos de item, a exclusão de chaves de preços não deve afetar os atributos básicos atribuídos aos códigos de item . Além disso, os registros em um período de tempo antes vai existir durante esse tempo e não ser afectado por alterações posteriores.
Significado
Bancos de dados relacionais , enquanto não estiver em existência comum no início de 1980 , são de uso comum em todos os lugares hoje. Um exemplo é um banco, onde os clientes aceder a uma visão de seus registros em uma máquina de caixa " hole-in -the-wall ", e todas as alterações feitas aos registros não são atualizados no banco de dados central , após verificação pelos funcionários do banco . Esses registros podem ser visualizados pelos clientes em uma sessão Web online.
Potenciais
Bancos de dados relacionais formam a estrutura de uma série de aplicativos de banco de dados centralizado turnkey e têm grande aplicações potenciais para o comércio, banca , da cadeia de suprimentos e contábeis. A única variação em princípios desses bancos de dados é a propensão para lidar com mais registros. Aplicações de banco de dados como SQL Server e Oracle estão agora voltadas para lidar com milhões de registros com integridade referencial e formam a base de muitas aplicações comerciais que acompanhar on-line e compras na loja . Outra aplicação prática para um banco de dados relacional em linha é o projeto de estação de rádio, Blip.FM , que armazena múltiplos acessos a vários arquivos de som , jogado em múltiplas linhas do tempo .
O Futuro dos Bancos de Dados Relacionais
Bancos de dados relacionais continuarão a ser usados em muitas aplicações diferentes e vai ganhar mais poder como o desenvolvimento é colocar neles . Enquanto os grandes clientes comerciais vão continuar a usar estes produtos e fazer crescer as suas capacidades, bancos de dados relacionais também será usado por mais e mais pessoas que nunca usaram antes, muitas vezes sem perceber.