A maioria dos sistemas de banco de dados relacionais usam o Structured Query Language, ou SQL , para criar estruturas de banco de dados, atualizar dados e executar tarefas de relatórios e manutenção. Gerentes de banco de dados usar procedimentos armazenados , como forma de otimizar os grupos frequentemente utilizados de comandos SQL. O banco de dados mantém o procedimento armazenado em um formato compilado que corre mais rápido do que o SQL apresentados a partir de programas clientes. Stored Procedure
Os processos do servidor de banco de dados todas as instruções SQL enviadas pelos programas e usuários. Quando se recebe o SQL, ele primeiro verifica o código para correção e otimiza -lo para um melhor desempenho, em seguida, ele executa os comandos e retorna os resultados para o usuário. Se você usar certos grupos de SQL com freqüência , faz sentido para criar procedimentos armazenados deles , pois isso permite que o servidor de salvar os comandos de uma forma que já é testado e otimizado. Um procedimento armazenado é simplesmente um conjunto de comandos SQL que você salvar com o uso da instrução CREATE PROCEDURE. Você fornece os comandos SQL e um nome eo gerente de banco de dados cria uma nova entrada na sua lista de procedimentos armazenados . Para usar o procedimento , basta fornecer o nome seguido de quaisquer parâmetros de entrada.
Parâmetros de Entrada
Quando você cria um procedimento armazenado, você pode, opcionalmente, especificar um número de parâmetros o procedimento vai utilizar . Você define os parâmetros como variáveis que começam com um "@ " seguido de tipo de dados do parâmetro, como personagem, inteiro ou data. Se o procedimento tem mais de um parâmetro de entrada , você separá-los com vírgulas. Algumas versões do SQL , tais como Oracle, exigem que você usa a palavra "IN" para indicar um parâmetro de entrada . Outros, como o SQL Server da Microsoft, assumir um parâmetro de entrada , a menos que você usar a palavra "SAÍDA ", caso em que o procedimento utiliza o parâmetro para a saída.
Parâmetros de saída
Um procedimento armazenado pode não ter parâmetros ou qualquer combinação de parâmetros de entrada e saída. Você fornece os parâmetros de entrada quando você chamar o procedimento eo procedimento retorna parâmetros de saída para vós, ou de um programa, quando o procedimento for concluído. Para especificar um parâmetro de saída , use a palavra OUT ou saída após o tipo de dados do parâmetro
Usa
procedimentos armazenados têm duas vantagens principais : . Eles correm mais rápido do que o padrão SQL declarações e reduzem o tédio de comandos frequentemente tipados . Por exemplo, se você tem as tabelas usadas para o teste que você costuma limpar com a instrução TRUNCATE TABLE, você pode empacotá-los juntos em um procedimento armazenado. Se você alterar as informações em certas tabelas de banco de dados , você pode criar um procedimento armazenado com parâmetros de entrada que aceitam os novos dados. Para alimentar os resultados de um conjunto de instruções SQL para outro aparelho, use um procedimento armazenado com parâmetros de saída.