Microsoft Access é um programa muito poderoso, com muitos recursos avançados. Esses recursos avançados pode ajudar os programadores de banco de dados a proteger seus dados e criar consultas personalizadas para fornecer apenas as informações que eles precisam. Esses recursos avançados também podem tornar o acesso mais fácil de usar - mesmo para aqueles que não têm conhecimento técnico. Opções de arranque
Uma das grandes coisas sobre o Microsoft Access é que este poderoso programa é fácil de usar, mesmo para usuários inexperientes. Para fazer com que os bancos de dados de acesso mais fáceis de usar , os programadores podem especificar um formulário específico, consulta ou outro elemento de dados aparecer no arranque . Esta é uma ótima idéia para os usuários que serão simplesmente inserir dados em uma planilha existente ; esses usuários não precisam saber sobre as tabelas e consultas nos bastidores. Tudo o que precisa fazer é inserir os dados em um formulário que foi criado especificamente para eles. Por ter essa forma aparecer automaticamente cada vez que o banco de dados é aberto , os usuários serão capazes de inserir seus dados e evitar qualquer confusão possível.
Para especificar o comportamento de arranque , basta clicar em "Ferramentas " e escolha " Inicializar " do menu. Clique na caixa drop-down Exibir formulário /página , e escolher a forma de entrada de dados que você deseja exibir . A próxima vez que o banco de dados é aberto , esta forma vai aparecer automaticamente.
Criar uma consulta personalizada
O assistente consulta construída para o Microsoft Access é uma ótima maneira de construir simples consultas, mas nem sempre é a melhor ferramenta para usar. Se você precisa criar uma consulta complexa , pode ser melhor para criar uma consulta personalizada usando o recurso de Design. Para criar sua própria consulta no modo Design , clique em " Criar consulta " na guia Design. Você verá uma lista das tabelas disponíveis , basta escolher a mesa sobre a qual você deseja basear a consulta e clique em "Adicionar ". A tabela que você escolheu irá aparecer na grade. Se você tiver tabelas adicionais para adicionar , você pode adicioná-los da mesma maneira . Uma vez que você terminar de adicionar as tabelas , basta clicar em "Fechar".
Uma das melhores características de acesso é a capacidade de criar campos calculados com base nos dados em suas tabelas , e esses campos calculados são fáceis de criar em uma consulta. Se, por exemplo , a tabela contém um campo chamado "Preço" e um campo chamado "Quantidade ", você poderia criar um campo calculado , mostrando a quantidade total em dólares de cada ordem. Para isso , basta colocar o cursor na caixa Nome do campo e digite " Order Total: [Preço] * [Quantidade ]" . Este campo calculado irá multiplicar os tempos de preços , a quantidade de chegar ao fim total. Para dividir dois campos , use o /sinal . Para além disso , use a tecla + , e por subtração usar a tecla -. Para testar a consulta , basta clicar no botão " Run" na barra de ferramentas - parece que um ponto de exclamação . Você pode ver rapidamente se os resultados da consulta são o que você esperava.
Proteger seu banco de dados com um arquivo MDE
Acesso é um programa poderoso , e é importante para proteger o banco de dados de usuários que não podem ser tecnicamente esclarecido ou sofisticado. Uma das melhores maneiras de fornecer essa proteção é criar um arquivo MDE . Quando o banco de dados é salvo como um MDE , os usuários não serão capazes de criar formas ou fazer alterações nas tabelas subjacentes . Isso ajuda os programadores de banco de dados a proteger os dados subjacentes e impedir que os usuários façam alterações não autorizadas.
Fazendo um arquivo MDE é fácil. Basta clicar em "Ferramentas ", clique em " Database Utilities " e escolha " Criar Arquivo MDE ". Siga os passos para criar a versão do banco de dados protegido .