tabulações horizontais podem causar erros de formatação na saída do Oracle porque os sistemas operacionais de computador nem sempre olhar para as guias mesmos . Com um sistema operacional Unix, a presença de um guia significa " mover para a direita até que a coluna atual é um múltiplo de 8. " Para Windows e Mac OS X, uma guia é interpretado como um múltiplo de 4. Configurações de tabulação personalizada , por vezes, definir tabulações para múltiplos de 2. Substituindo " chr ( 9)" - o código ASCII para uma guia - com um determinado número de espaços garante o formato de saída do Oracle permanece consistente , não importa qual sistema operacional que você ou os outros usam . Instruções
1
Escrever uma instrução SQL SELECT padrão para gerar a saída que revela se o seu conteúdo contém espaços de tabulação . A instrução SELECT usa um caractere coringa para assegurar o controlo de instrução todos os registros em uma tabela, uma cláusula WHERE de filtragem e o operador LIKE como parâmetro correspondente. Por exemplo, se você deseja exibir como saída e , em seguida, examinar todas as instâncias de tabulação em uma tabela de informações sobre o cliente Oracle, escrever a instrução SELECT como :
SELECT * from CUSTOMER_INFO WHERE coluna COMO chr ( 9);
Página 2
Escrever um outro comando SQL começando com o Oracle dizendo que você deseja atualizar informações na tabela de CUSTOMER_INFO . Comece a declaração com um comando UPDATE:
ATUALIZAÇÃO CUSTOMER_INFO
3
Diga Oracle para remover e substituir todas as instâncias de tabulação em cada coluna da tabela de CUSTOMER_INFO com um número específico de espaços - três espaços neste exemplo - adicionando , uma função PL /SQL Oracle específico para a sua instrução UPDATE . Como alternativa, você pode omitir a instrução " espaço " , mas a Oracle , então, retirar as guias e substituí-los por nada .
Coluna SET = REPLACE ( coluna , chr (9), ' ', ' ', ' ');
4
Ver a nova saída :
SELECT * from CUSTOMER_INFO ;