Seu banco de dados está aninhado em segurança no seu quarto servidor climatizada ou centro de dados. Você mimá -lo com armazenamento redundante , de energia ininterrupta e do cuidado amoroso de administradores de sistema. À espreita no horizonte é um desastre. Falhas de equipamentos , tornados, inundações, incêndios e terremotos podem encontrá-lo em pé no meio de seu próprio país, apocalipse tecnológico pessoal. Seu banco de dados é vital para a sua organização. Equipamento é importante, mas os seus dados insubstituível é fundamental. Um plano de recuperação do banco de dados é um procedimento detalhado , personalizado para o seu ambiente , que ajuda a restaurar os dados e obter a sua organização a trabalhar rapidamente e de forma confiável. Finalidade
Um plano de recuperação de desastres do banco de dados é um procedimento passo -a-passo para restaurar seus dados e serviços de banco de dados depois de danos catastróficos eventos ou destrói os seus dados, o seu equipamento servidor de banco de dados , ou a sua instalação. O plano identifica as bases de dados críticos, o pessoal-chave e contingências. Considerações tidos em conta no desenvolvimento de um plano de recuperação de desastres do banco de dados incluem a perda de dados aceitável , o tempo de recuperação , a prioridade dos bancos de dados e orçamento.
Análise de Risco
O primeiro passo para desenvolvimento de um plano de recuperação de desastres do banco de dados é identificar os riscos prováveis eo impacto potencial de cada risco . Qualquer evento , natural ou artificial, que pode danificar ou destruir o seu banco de dados ou serviços de banco de dados é um risco possível. Exemplos de riscos incluem desastres naturais, falha de equipamento , falta de energia , a corrupção de dados e danos intencionais por empregados ou criminosos externos. Alguns desastres pode impedi-lo de acessar o servidor de banco de dados físico .
Prioridades
determinar as prioridades de sua organização é fundamental para a estruturação de seu plano de recuperação de desastres de dados. O tempo de recuperação e recuperação de prioridade de um banco de dados aceitáveis são determinados pelo grau de importância que banco de dados é o funcionamento da organização . Bancos de dados que são atualizados com freqüência com os dados novos ou modificados podem sofrer perda de dados durante o período em que estiver offline. Identificar a perda de dados aceitável , e quantas vezes um banco de dados é modificado e por quem, ajuda a determinar o tempo de recuperação necessário.
Dados Restauração
No núcleo do banco de dados plano de recuperação de desastres é criar e manter uma cópia redundante ou backup dos dados. Armazenamento redundante , replicação de banco de dados, espelhamento e sistemas de espera permitir a recuperação rápida de dados . Backup para mídia portátil tem um tempo de recuperação mais lento, mas pode ser mais acessível. Manter uma cópia fora do local de seu banco de dados é fundamental para a recuperação de danos facilidade que destrói os sistemas no local e backups.
Implementação
Um plano de recuperação de desastre deve ser um documento escrito completamente detalhando o que , como, quando e onde de recuperação de desastres de dados. A programação regular e metodologia para criar e testar cópias de backup dos bancos de dados garante a perda de dados atende o mínimo exigido. Revisão e teste do plano de recuperação de desastres regular é fundamental para garantir os procedimentos são atuais, completas e claro para todos os membros da equipe.