Structured Query Language (SQL) é usada para acessar os dados armazenados dentro de uma variedade de bancos de dados relacionais , incluindo DB2, Oracle e SQL Server. Embora cada tipo tem sua própria variação sobre a sintaxe ANSI SQL padrão , as funções básicas permanecem as mesmas. A função " substring " retorna uma parte de uma string com base nos parâmetros de posição de partida e comprimento previstos . A cadeia pode ser um valor armazenado em uma coluna de banco de dados , uma variável ou um literal. Instruções
1
Entre a uma ferramenta SQL interativo, como SQL * Plus. Use o ID de usuário, senha e ID de instância fornecido pelo administrador do banco de dados.
2 Tipo
em um "select" de comando com a função " substring " no prompt e pressione " Enter". Para este exemplo , vamos supor que o banco de dados inclui uma tabela chamada " test_table " com uma coluna definida como uma seqüência de caracteres chamado "produto" que armazena um número de produto de quatro dígitos seguido por um nome de produto de 20 caracteres. O comando se parece com isso :
selecionar substr (produto, 5, 20) a partir test_table
O "5" indica a posição inicial para a função " substring " . O "20" instrui a função " substring " para retornar os próximos 20 caracteres. Se 20 caracteres não estão disponíveis , ele retorna menos com base no restante da cadeia. Este exemplo começa no quinto caractere do valor "produto" e retorna como muitos como os próximos 20 caracteres.
3
Ver os resultados da consulta. Se a coluna " produto " contém " 1234abc PRODUTO" , a consulta retorna "ABC do produto".