PL /SQL é uma forma de a Structured Query Language (SQL) usado em algum software de banco de dados , como Oracle ou Pervasive . PL /SQL tem algumas das mesmas declarações e capacidades como T-SQL, que é a linguagem para o MySQL e SQL Server. Os cursores são objetos de banco de dados usado para consultar uma lista de registros . O cursor recupera a lista de registros e permite ao desenvolvedor para processar cada um registro por um. Cursores requerem uma grande quantidade de recursos de banco de dados , mas eles são benéficos quando o desenvolvedor precisa para processar cada registro em um bloco de loop de código SQL . Instruções
1
Declare o cursor. A declaração cursor declara o objeto e atribui a ele uma consulta. O cursor é atribuída uma lista de registros usando a consulta "select" . O código a seguir cria o cursor :
declarar cursor cur é selecionar prenome , customerId do cliente onde last_name = 'Smith' ;
O código acima cria um cursor com o nome " cur" e carrega -lo com todo o primeiro nome e os registros de identificação do cliente para os clientes com o sobrenome "Silva ".
2
Abra o cursor e atribuir uma variável para cada coluna recuperada. Essas variáveis são atribuídos o primeiro nome de cada registro iterado e ID do cliente. O código a seguir abre o cursor e atribui as variáveis :
atu aberta; buscar cur em prenome , CustId ;
3
Processo de cada registro cursor. Agora que o cursor é aberto e suas colunas atribuídos a variáveis , você pode processar os seus registros. Neste exemplo, o cursor é usado para editar a tabela de ordem com o ID do cliente. Você pode usar qualquer instrução SQL para processar seus registros uma vez que o cursor é aberto . A declaração a seguir é um exemplo de como usar o cursor aberto :
ordem atualização definir order_custId = CustId onde customer_lastname = 'Smith' e customer_firstname = prenome ;
4
Feche o cursor . É importante fechar o cursor quando tiver terminado o processamento dos registros. Um registro aberto prende recursos de banco de dados , então fechar o cursor libera memória . O código a seguir fecha o cursor :
perto cur ;