Aumento da demanda por interação do usuário e personalizados experiências Web causou a popularidade de bancos de dados relacionais a subir rapidamente . Bancos de dados relacionais , em essência, são um conjunto de tabelas que armazenam informações relacionadas. Uma tabela em um banco de dados pode conter informações sobre a conta do usuário , outro pode conter pagamento e informações de envio e ainda outro pode conter uma lista de pedidos de produtos . Ao armazenar todas essas coisas em conjunto , os dados podem ser processados de forma altamente acessível. Consulta Idiomas
acessibilidade de dados é o objetivo fundamental de bancos de dados relacionais modernos. Através do uso de linguagens de consulta , um comando pode ser estruturado para levantar todas as informações que você deseja. A maioria das linguagens de consulta também têm várias funções embutidos , permitindo que os dados sejam processados antes mesmo de deixar o banco de dados. Alguns até permitem procedimentos armazenados e outras funções personalizadas a serem escritas. Dados obtidos a partir de um banco de dados relacional é provavelmente a intenção de submeter a algum grau de processamento por um aplicativo antes de ser exibido para o usuário final. Os procedimentos armazenados e outras funções de permitir o processamento intensivo de dados para ocorrer antes mesmo de sair do banco de dados , reduzindo muitas vezes em cima.
Primária e chaves estrangeiras
uma chave primária é um coluna em uma tabela que identifica unicamente um registro. Sem isso, não haveria sempre uma maneira de garantir um único registro é puxado para cima quando desejado. Se você quiser escrever um programa para permitir que um médico para modificar os registros médicos de seu paciente e ele tinha dois pacientes chamado John Smith , a falta de uma chave primária apresentaria um problema.
Chaves estrangeiras , por outro lado, fornecer uma referência de uma tabela para outra. Isto permite que as filas de ser associado . Você pode ter a chave primária de um usuário, por exemplo, e usá-lo como uma chave estrangeira para associar compras com a sua conta. Cada compra ainda teria sua própria chave primária para distingui-la de outras compras pelo mesmo usuário .
Triggers
Um gatilho é essencialmente um procedimento armazenado que é ativado por uma consulta de banco de dados . Ela pode ser realizada antes ou após a consulta é executada . Um exemplo disso seria a exclusão de um utilizador do sistema . Coisas como a informações de faturamento do usuário podem ser armazenados em uma tabela separada , mas não são mais necessárias . Um gatilho pode ser criado para assegurar as informações relacionadas são removidas quando uma entrada do usuário é excluído de uma única tabela. Integridade do banco de dados é mantido dessa forma , garantindo aplicações não quebram quando tentam executar determinadas tarefas .