bancos de dados Oracle e bancos de dados Microsoft ambos oferecem a capacidade de encapsular blocos de código em um grupo que é facilmente acessível a partir de outras aplicações. No Oracle , estes blocos de código PL /SQL são chamados de subprogramas . No Transact -SQL da Microsoft , são procedimentos armazenados , muitas vezes chamado SPROCS . Se você está mudando de Oracle para bancos de dados Microsoft , pode ser necessário converter de subprogramas para procedimentos armazenados. Felizmente, as semelhanças entre as línguas tornam este bastante simples. Instruções
1
Entrar para ambas as aplicações de banco de dados , usando a suíte de gerenciamento de banco de dados para o aplicativo ou um prompt de comando .
2
Abra o subprograma que deseja criar no Oracle para edição. Você pode usar uma cópia impressa do subprograma a Oracle se você já não tem acesso ao banco de dados. Em sua conexão de banco de dados Microsoft , prepare uma nova consulta. Você pode clicar em " New Query " se estiver usando o Microsoft SQL Server Management Studio ( SSMS ) ou simplesmente começar a digitar no prompt de comando , se estiver ligado dessa forma.
3
Digite o comando para criar um procedimento armazenado para a conexão Microsoft que você está usando. A informação que você precisa deve ser exibido em seu procedimento Oracle. O comando no Oracle que você vai copiar deve ficar assim :
CREATE PROCEDURE [ nome do procedimento ] IS ( [ parâmetro tipo de dados ] )
linguagem T-SQL da Microsoft , o comando será escrita como:
CREATE PROCEDURE [ nome do procedimento ] @ [ parâmetro ] datatype
O nome do procedimento pode ser qualquer coisa que você decidir, mas a Microsoft não recomenda iniciar os procedimentos com sp_ para evitar possíveis conflitos com construído em Stored Procedures .
Em qualquer língua , pode haver qualquer número de parâmetros , ou há parâmetros definidos para um procedimento. Se houver mais de um parâmetro , é necessário separá-los com vírgulas.
4
Digite o corpo do procedimento. O corpo é o conjunto de comandos SQL que o procedimento será executado. No Oracle , esta seção começa imediatamente após o parêntese de fechamento da declaração de criar e é marcada pela palavra " começar".
BEGIN SQL um, [ instrução SQL dois] End of
Microsoft , após o último parâmetro, você terá que digitar a palavra "AS" antes de digitar o corpo do procedimento.
declaração aS SQL um, [ instrução SQL dois]
as palavras "Begin "e" fim " não são necessários na definição do procedimento armazenado Microsoft . Como você está copiando as informações sobre, você precisa adicionar o símbolo "arroba" antes de qualquer nome de variável usado no procedimento .
5
Complete a definição do procedimento armazenado , digitando " GO" , no final de o procedimento e executar a instrução em sua interface escolhida. A palavra-chave "GO" diz ao servidor SQL da Microsoft que você terminar de digitar as declarações para o lote e deve executar nada entrou desde a última declaração de "GO" .