linguagem de consulta estruturada é a principal língua utilizada para criar estruturas de banco de dados. Microsoft estabelece normas para a criação de tabelas SQL, procedimentos armazenados, visões e outros objetos de banco de dados . Se essas normas não forem cumpridas, o SQL Server sofre de problemas de desempenho. Você pode executar alguns métodos de ajuste para ajudar a corrigir problemas de lentidão no SQL Server. Estes métodos de ajuste de melhorar o desempenho e verificar a existência de qualquer código pesado que pode causar alguns problemas de tempo limite . Instruções
1
Verifique seus índices da tabela de banco de dados . Índices da tabela são a principal configuração que acelerar o desempenho de mesa. Os índices ajudam os registros do banco de dados de classificação em uma tabela, para que ele possa encontrar mais rapidamente os registros que você precisa para recuperar . Os índices devem ser definidos nas colunas da tabela que são usadas em pesquisas com mais freqüência.
2
Assegurar que cada tabela tem uma chave primária. Uma chave primária é um campo único em cada mesa. Tendo uma chave primária em uma tabela pode melhorar significativamente o desempenho em consultas de banco de dados. O campo escolhido como chave primária deve ser único. Por exemplo, um número de cliente é único para cada cliente , para que ele possa ser uma chave primária .
3
Execute a ferramenta Performance Tuning . Esta ferramenta encontra-se no menu do Windows "Start" no "SQL Server" grupo de programas. A ferramenta de ajuste executa uma verificação em todas as suas tabelas , procedimentos armazenados e visualizações para garantir que você está usando os melhores padrões para o banco de dados . Ele envia um relatório que lhe diz onde você pode melhorar o desempenho em cada objeto de banco de dados.
4
Use o comando caso em vez de declarações se-então em seus procedimentos armazenados. O comando executa um comando caso dependente de critérios codificados. É mais rápido do que o uso da instrução se-então porque combina a instrução condicional no comando real da consulta.
5
Remover cursores onde você não precisa deles. Os cursores são declarações que percorrem vários registros , um por um . Isso é menos ideal em comparação com o uso de tabelas temporárias ou implementação de instruções condicionais em suas consultas .