Report Builder é a ferramenta de criação de relatório oferecido pela Microsoft para usuários finais com uma interface ribbon-like semelhante ao conjunto de produtos Microsoft Office 2007. Você pode criar fontes de dados exclusivos , usando o designer de consulta ou escrevê-los em seu próprio país . Você também pode criar um relatório tabulados e publicá-lo em um servidor local acessível a vários usuários ao mesmo tempo. Existem três versões do Report Builder no mercado em 2010. Report Builder 1.0 é instalado com o SQL Server enquanto as versões posteriores como o Report Builder 2.0 tem que ser baixado e instalado separadamente. Coisas que você precisa
Microsoft Report Builder
Microsoft SQL Server
Show Mais instruções
1
Clique em Windows "Iniciar" e selecione "Todos os Programas". < Br > Página 2
Escolha "Microsoft SQL Server 2008 Report Builder " e clique em " Report Builder ". A interface " Report Builder " será aberta. O painel da esquerda é o " Dados do Relatório ", que mostra todas as fontes de dados , juntamente com campos e parâmetros internos. O central ea maior área é o painel " Report Designer ", que tem duas opções " tabela ou matriz " e " Gráfico " para adicionar os dados.
3
Clique em uma das opções para abrir a tela " Escolha uma conexão com uma fonte de dados " . Você pode escolher uma fonte de dados existente , destacando-o ou criar uma nova fonte de dados , clicando em " New ". A tela " Propriedades da Fonte de Dados " será aberta.
4
Aceite o padrão ou digite um nome para sua fonte de dados abaixo do rótulo "Nome". Selecione o tipo de conexão a partir do menu drop -down em " Selecione o tipo de conexão. "
5
Clique em " Build" para abrir a tela " fonte de dados" . Fornecer a "fonte de dados", " Nome do servidor " e " fazer logon no servidor de valores " . Digite o banco de dados de fonte para "Conectar a um banco de dados . "
6
Clique em " Test Connection " para verificar a ligação entre o banco de dados e fonte de dados. Clique em " OK" para voltar para a tela " Propriedades da Fonte de Dados " .
7
Clique em "OK " novamente para voltar para a " Escolha uma conexão com uma fonte de dados " tela. Clique em "Next " para abrir a tela "Projete uma consulta " . Você pode usar essa tela para filtrar o conjunto de dados de acordo com suas necessidades.
8
Clique em "Editar como Texto " para digitar sua consulta ou selecione " Importar" para importar uma consulta previamente escrito . Clique em " Next" para abrir a tela "Organizar Fields" .
9
Selecione os atributos nos "grupos de colunas ", " grupos de linhas ", ou " valores". Clique em " Next" para abrir a tela "Escolher o layout " .
10
Selecione o layout adequado para o relatório e clique em "Next" para abrir a tela "Escolher um estilo " .
11
Selecione um estilo e clique em " Finish" para gerar o relatório . Você vai ver a fonte de dados com seus atributos listados no painel " Dados do Relatório " . Você também pode modificar o relatório clicando em uma parte do relatório e modificando suas " Propriedades".
12
Clique em " Run" na aba " Visualizações " para executar o relatório.