Ubuntu é um sistema operacional que The Guardian tem comparação com o iPhone --- para qualquer coisa que você quer fazer no Ubuntu, há um app para isso. Cron pode ajudar os usuários do Ubuntu executar determinadas tarefas nos bastidores em determinadas horas . Usando crontabs , que são arquivos de texto básicos na Cron , os usuários do Ubuntu podem agendar uma variedade de comandos que são alimentados pelo daemon cron , de executar tarefas que exigem privilégios administrativos para execução rotações de log e atualizações do banco de dados . Instruções
1
Adicione entradas para seu arquivo crontab usar o cron para as tarefas que serão executados somente para o seu próprio perfil. Inicie o editor de crontab a partir de uma janela de terminal e editar o arquivo crontab para atribuir tarefas . Tarefas que são executados com privilégios administrativos devem ser adicionados à Contab do usuário root , de acordo com a documentação do Ubuntu.
2
Saiba como código crontab está escrito . As seções diferentes em uma crontab são separadas por espaços , a última seção deve ter um ou mais espaços. As cinco primeiras seções do crontab, que definem quantas vezes a tarefa será executada , não deve ter espaços. Em vez disso, os espaços só deve ser usado para separar as seções.
3
Salve o crontab antes de sair. Se você não salvá-lo, o crontab permanecerá inalterada. Depois de sair do editor crontab, o arquivo será marcada por erros e instalado imediatamente. O arquivo pode ser acessado e editado novamente através do comando " crontab " .
4
Compreender as diferentes opções ao editar o arquivo crontab. A opção- l irá exibir o crontab atual na saída padrão . A opção- r irá remover o crontab atual. A opção-e permite que o contrab corrente a ser editado usando o editor delineado pela variável de ambiente EDITOR .
5 Teste
que os crontabs executar as tarefas que se destinam. Documentação do Ubuntu recomenda a execução de vários minutos antes do previsto para verificar os resultados antes de salvar o timing. Também pode ser útil para colocar os comandos que fazer sucessos e fracassos no script.