Oracle é um software de banco de dados usado por muitos servidores de todo o mundo. Ubuntu é um dos sistemas operacionais Linux mais comuns disponíveis . Embora a Oracle foi projetado para funcionar em Linux, Ubuntu e Oracle não tem o melhor tempo trabalhando juntos. Sistemas operacionais Linux recomendados são o Oracle Enterprise , RedHat Enterprise ou Suse Linux. Instalando o software de banco de dados Oracle para qualquer um desses sistemas vai trabalhar mais provável para a direita fora da caixa. Se você está à altura do desafio , uma instalação do Ubuntu também é possível. Instruções
1
Navegue até a página de download do banco de dados Oracle e baixar o pacote apropriado para o seu sistema de hardware. Clique em " traço " e navegue através de " Mais aplicativos " e " Acessórios", depois clique em " Terminal " para abrir uma janela de terminal no Ubuntu.
2 Tipo
"sudo apt- get install gcc fazer binutils lesstif2 rpm libmotif3 libaio gawk ksh alien " para baixar e instalar todos os pacotes necessários para a construção do banco de dados Oracle 11g . O download ea instalação pode demorar alguns minutos , dependendo do pacote que você já tiver instalado , a velocidade da sua conexão com a Internet e do computador.
3
Digite " mkdir -p /u01/app/oracle "para criar o diretório do Oracle que você precisa. Criar grupos e usuários que a Oracle precisa para a instalação , digitando o seguinte no terminal:
" groupadd oinstall "
" groupadd dba "
" groupadd ninguém "
" useradd- g oinstall -G dba -p password -d /home /oracle- s /bin /oracle bash"
" usermod -g ninguém ninguém "
4
Criar links simbólicos para os caminhos apropriados que a Oracle precisa para a instalação , digitando o seguinte no terminal:
"ln -s /usr /bin /awk /bin /awk "
"ln -s /usr /bin /rpm /bin /rpm "
" ln -s /usr /bin /basename /bin /basename "
5 Tipo
" sudo nano /etc /sysctl . conf " e adicione as seguintes linhas ao arquivo acaba de abrir :
" fs.file -max = 65535
kernel.shmall = 2097152
kernel.shmmax = 2147483648
kernel.shmmni = 4096
kernel.sem = 250 32000 100 128
net.ipv4.ip_local_port_range = 1024 65000
net.core.rmem_default = 1048576
net.core.rmem_max = 1048576
net.core.wmem_default = 262144
net.core.wmem_max = 262144 "
Clique " arquivo " e " Salvar "para salvar o arquivo, feche-o com o" X "no canto superior direito. . Tipo " sysctl- p" no terminal para recarregar o arquivo no sistema de
6 Tipo
"sudo nano /etc /security /limits.conf " e adicione as seguintes linhas ao arquivo acaba de abrir :
" nproc difícil oráculo nproc macio 2047
oráculo 16383
oracle soft nofile 1023
oracle hard nofile 65535 "
Clique " arquivo "e" salvar "para salvar o arquivo, feche-o com o" X "no canto superior direito.
7
Digite" sudo nano /etc /pam.d /login " e adicione as seguintes linhas ao arquivo acaba de abrir :
" session required /lib /segurança pam_limits.so
sessão /exigido pam_limits.so "
Clique em " arquivo" e "Salvar" para salvar o arquivo, feche-o com o " X " no canto superior direito.
8
o botão direito do mouse no arquivo do Oracle Zip e extraia o conteúdo . Digite as seguintes linhas no terminal para alterar a propriedade dos diretórios e arquivos:
" chown -R oracle : banco de dados oinstall "
" chown -R oracle: oinstall /u01/app/oracle "
9
Digite " cd para se tornar o usuário criado a Oracle - e , em seguida, " oracle su " ; : " export DISPLAY 0.0 DISPLAY = "
Digite" sudo -i "seguido . /downloads /( nome do caminho exato da pasta Oracle) " seguido de". /runInstaller " para começar a instalação do Oracle Database 11g . Uma vez que a instalação estiver concluída , digite " sudo- s ", seguido de sua senha administrativa quando solicitado. Digite os dois comandos a seguir para concluir a configuração e você está