Para o administrador de banco de dados ou qualquer pessoa executando um banco de dados , pós- autenticação desencadeia fornecer salvaguardas adicionais contra brechas de segurança em potencial ou tentativas de contornar as medidas de segurança padrão. Eles também atuam como uma forma de monitorar o histórico de eventos no sistema , tais como a exploração madeireira dentro e fora para fins de auditoria . Esses gatilhos podem ser usados para monitorar o uso do sistema e os tempos de carga mais pesada para o monitoramento da gestão. Pós- autenticação desencadeia fornecer um mecanismo adicional pelo qual a controlar e gerenciar um banco de dados Oracle. Logon e logoff de Auditoria
Uma trilha de auditoria de logon e logoff história pode ser implementada através do uso de logon e logoff gatilhos. Estes executar suas operações ao detectar que um usuário conectado ou off usando um " Após o logon " ou " Após o logoff " cláusula. A tarefa mais provável para gatilhos desse tipo seria a de registrar os eventos de logon e logoff em uma tabela no banco de dados .
Logon Falhas
falhas de logon podem ser causados por um número de diferentes cenários . Estes incluem tentativas de violar a segurança e entrar em um nome de usuário e senha incorreta , problemas com o processo de autorização ou usuários simplesmente esquecendo seus nomes de usuário e /ou senhas. Falhas de login também pode ocorrer a partir de programas projetados para rodar em segundo plano ou durante a noite. Isso pode causar sérios problemas operacionais se os trabalhos que dependem de um nome de usuário e senha segura não conseguem executar.
Para detectar falhas de logon , um gatilho pode ser criado , que preenche uma tabela de banco de dados com detalhes da falha cada vez que há uma falha de logon . Violação
Segurança Prevenção
a segurança é um aspecto importante das operações de administrador de banco de dados . Os usuários podem tentar contornar as permissões padrão para obter acesso a um recurso. Isto significa que medidas de segurança podem ser ignorados por usuários experientes a menos que medidas de segurança sejam postas em prática pelo administrador do banco de dados. Por exemplo, se o administrador concede certos privilégios para o público , as pessoas com direitos de administrador podem acessar os recursos normalmente não disponíveis para eles.
Embora muitas vezes é necessário dar permissão a usuários específicos para conceder direitos para outros, isso pode ser problemático quando eles estão autorizados a conceder direitos de acesso ao " público".
DDL Monitoramento
Para manter o controle de objetos novos ou alterados no banco de dados , é possível para criar um gatilho para armazenar o histórico de comandos DDL ocorrendo em objetos .