? Um computador pode acessar os dados mais rapidamente se os dados são armazenados na memória principal , em vez de um disco rígido. A área que armazena dados temporariamente para acesso rápido é o buffer. A parcela da reserva que armazena os dados é o cache. Banco de Dados
Um banco de dados é uma coleção de informações que podem ser acessados pelo computador. É um sistema de arquivamento eletrônico que podem conter informações de qualquer tipo , organizados em campos , registros e arquivos. Um campo é um único pedaço de informação . Um registro é um conjunto de campos , e um arquivo é uma coleção de registros. Por exemplo, em um banco de dados de nomes e endereços , um nome é um campo, um nome e endereço completo é um registro , e uma coleção de nomes e endereços é um arquivo .
Buffer Cache < br >
Muitos registros são usados repetidamente e devem ser acessados rapidamente. Por exemplo, um banco de dados pode conter informações sobre os itens de inventário que estão em uso constante. Se essas informações são armazenadas em um disco rígido , o computador tem de acessar e pesquisar a unidade cada vez que um registro for solicitado. Se a informação é armazenada na memória , o passo de acessar o disco rígido é ignorado e as informações estão disponíveis mais rapidamente.
Organização da base de dados Buffer Cache
O buffer é organizado em blocos, uma quantidade de auto- definido de dados. O tamanho do cache de buffer é baseada na quantidade de memória disponível eo desejado " taxa de acerto . " A taxa de acerto é a porcentagem de blocos de dados encontrados no cache de buffer quando a informação é solicitada. A taxa de sucesso de 95 por cento é considerada como sendo uma boa taxa de acerto . Uma vez que a limitação do tamanho da memória faz com que seja impossível para armazenar todos os dados no cache de buffer , é necessário estabelecer prioridades.
Buffer Cache Prioridades
O buffer cache é organizado em uma lista de gravação e uma lista último usado recentemente ( LRU ) . A lista contém write buffers "sujos ", que são blocos de dados que foram modificados e que precisam ser gravados em arquivos de dados. A lista LRU é classificado em buffers preso ( atualmente em uso ) , limpa ( disponível para uso) , livres ( vazios e não utilizados ) e sujos. Os amortecedores que foram acessados são movidos para o final utilizado mais recentemente do LRU . Quando um arquivo é solicitado, o computador é iniciado com o fim menos utilizado do LRU . Isso significa que os arquivos usados mais recentemente são mantidos no cache o mais longo, o que faz sentido uma vez que são os mais propensos a ser usado novamente.