? Integridade referencial é uma restrição aplicada a um banco de dados relacional - um banco de dados em que os dados e as relações entre eles são organizados em tabelas de linhas e colunas - para que os dados inconsistentes não entrou . A maioria dos sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais definir regras de integridade referencial que os programadores se aplicam ao criar uma relação entre duas tabelas . Referencial regra de integridade
Essencialmente, a integridade referencial estabelece que um banco de dados não pode conter quaisquer valores de chaves estrangeiras incomparáveis . Uma chave estrangeira é uma coluna em uma tabela de banco de dados que contém valores também encontrados na coluna de chave primária - um identificador exclusivo que rotula uma linha na tabela - em outra tabela. Por exemplo, considere uma tabela de banco de dados chamado "departamento" , na qual uma coluna chamada " dept - não" é a chave primária. Relaciona-se com uma outra tabela chamada " empregado ", no qual " Dept_No " é uma chave estrangeira. Um funcionário não pode pertencer a um departamento em particular se o correspondente " Dept_No " já não existe na tabela "departamento" . Se o programa para adicionar funcionários impõe a integridade referencial , qualquer tentativa de inserir um empregado em um departamento desconhecido não ocorrerá.
Benefícios
Além de garantir que as referências entre dados estão intactos e válido, definir a integridade referencial em um banco de dados tem inúmeras vantagens. A integridade referencial usa código existente em um motor de banco de dados em vez de exigir aos programadores escrever código de programa personalizado a partir do zero . Como resultado, o desenvolvimento do programa é mais rápido, menos propenso a erros e consistente em vários programas aplicativos que acessam um banco de dados.
Conseqüências
Infelizmente , linguagens de programação normalmente não têm um mecanismo para impor a integridade referencial e , mesmo quando um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional suporta um tal mecanismo , os programadores muitas vezes não conseguem usá-lo. A conseqüência de ignorar a integridade referencial é o código de programa que contém defeitos ou erros, executa mal e é difícil estender
Enforcement
programadores podem impor a integridade referencial . - e evitar registros "órfãos" em um banco de dados - , permitindo -lo para uma relação entre duas tabelas. No Microsoft Access , por exemplo, impor a integridade referencial faz com que qualquer operação que viole a integridade referencial de ser rejeitado. Tais operações incluem atualizações de um banco de dados que mudar o destino de uma referência ou exclusões que removam o destino de uma referência . Além disso , o Microsoft Access também inclui um conjunto de opções , conhecido como opções de "cascata" . Estas opções permitem atualizações e exclusões referenciais para ser propagado por todo o banco de dados, de modo que todas as linhas relacionadas são alteradas em conformidade.