? SQL Server Integration Services - também conhecido como SSIS - é o coração da integração de dados do Microsoft SQL Server e soluções de fluxo de trabalho. SSIS é usado para mesclar dados de sistemas de armazenamento diferentes , preencher data warehouses , executar procedimentos de limpeza de dados , criar processos de transformação de dados e automatizar muitas tarefas de dados relacionados . Os pacotes são o que permitem que o SSIS para executar essas tarefas, e postos de controle são uma ferramenta SSIS utiliza para assegurar uma transferência suave de dados. Background Fotografia de
Para apreciar a funcionalidade de um posto de controle, você deve primeiro entender um objeto básico SSIS chamado um pacote. Em essência, um pacote é um conjunto de instruções que informa SSIS não só o que fazer, mas também como fazê-lo . Cada objeto pacote contém um ou mais elementos de controle de fluxo - tarefas, contêineres e /ou restrições de procedimento - e pode conter , elementos opcionais de fluxo de dados - fontes de dados , transformações e um local de destino . SSIS depende das instruções que oferecem pacotes para extrair dados de várias fontes , fundir ou modificá-lo e , em seguida, carregar os dados , uma vez que atinge o seu local de destino.
Identificação
Checkpoints são mecanismos de fluxo de controle que trabalham nos bastidores , no caso de uma falha de transmissão de pacotes. No curso normal dos acontecimentos, pacotes de começar pelo princípio , concluir todas as suas tarefas necessárias e chegar ao seu destino em um processo suave . Se um pacote não contém um arquivo de verificação configurado corretamente , qualquer coisa que perturba a transmissão significa parar e , em seguida, executar novamente o pacote desde o início. Configurando pacotes com postos de controle , no entanto, permite que você corrigir o problema e , em seguida, basta reiniciar o pacote, evitando a necessidade de voltar ao seu local de partida original .
Setup
< br >
O primeiro passo na criação de um posto de controle e seu arquivo de verificação resultante é definir três propriedades - CheckpointFileName , CheckpointUsage e SaveCheckpoints - em seu pacote. Adicione o caminho do arquivo para a propriedade CheckpointFileName , defina a propriedade CheckpointUsage para "Always" para garantir que o pacote não será executado sem um posto de controle e, finalmente , definir SaveCheckpoints como "True " para dizer SSIS para salvar postos de controle para o arquivo de ponto de verificação. Em seguida, vá em cada recipiente no pacote e defina sua propriedade FailPackageOnFailure como "True ", de modo que existem postos de controle para cada etapa do processo de transmissão.
Processo
Setting propriedades de ponto de verificação em um pacote significa que, como ele é executado , os registros do SSIS informações de transmissão, grava essas informações em um arquivo XML e , em seguida, armazena -lo no local especificado na propriedade CheckpointFileName . Se a transmissão falhar, SSIS vai para o arquivo e recupera a última ação de sucesso conhecido, que então se torna o ponto de partida quando você reiniciar a transmissão de pacotes.