Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de banco de dados >> 
O que é uma instância do Oracle
? Os termos " banco de dados" e "instância" são usados ​​indistintamente quando se discute a base de dados Oracle, mas os dois são conceitos distintos. Um exemplo refere-se aos recursos de memória alocados e é necessário para iniciar ou montar o banco de dados. Ele também controla o acesso ao banco de dados , bem como a gestão das operações e processos de fundo que suportam o banco de dados. Definição

Uma instalação do servidor de banco de dados Oracle irá criar um banco de dados Oracle e uma instância Oracle. Quando um banco de dados Oracle é iniciado, a exemplo reserva-se recursos de memória para a sua estrutura e processos. Cada instância consiste no software de banco de dados e espaço de memória alocado para as operações do banco de dados físico , os processos em segundo plano e acesso por usuários.

Componentes de uma Instância

Um exemplo utiliza dois tipos de estruturas de memória . O System Global Area (SGA) armazena os dados e de controle estruturas da instância Oracle , bem como os arquivos de cache buffer. SGA constitui um pool de memória compartilhada. Uma instância aloca memória para a SGA e de- aloca -lo quando uma instância fechada. O Programa Global Area (PGA ) armazena as estruturas de dados e de controle que tratam de processos do servidor. A PGA é uma área protegida . Exemplos do PGA incluem conexões de usuários de e sessões de usuário no banco de dados .
Diferença entre um banco de dados e uma instância

Um banco de dados é composto pelos arquivos físicos utilizado para armazenar os dados . Isso pode incluir arquivos de controle, os dados físicos em si e logs , por exemplo. Uma instância é necessária para iniciar o banco de dados e banco de dados Oracle pode ter várias instâncias . No entanto , uma instância só pode ser conectado a um banco de dados.
Significado

O banco de dados ea instância caminham lado a lado . Um banco de dados não pode ser iniciado em um servidor a menos memória suficiente é alocado para todos os seus processos internos. Quando os três eventos associados a um exemplo concluído, os usuários terão acesso aos dados armazenados no banco de dados .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Um Guia para o Transact -SQL 
·O que acontece quando o Tablespace sistema está cheio 
·Procedimentos no Oracle Codificação 
·Como ativar o processo de fundo de fluxo de trabalho em…
·Como usar o Microsoft Access para criar sistemas de inv…
·O que é o Oracle Beehive 
·Como ativar o Flashback no Oracle 
·Como organizar uma hierarquia de dados 
·Como usar um procedimento armazenado no SSIS 
·COBOL DB2 Stored Procedures 
  Artigos em destaque
·Como editar um gráfico no Illustrator 
·Como ativar o suporte a MP3 em Linux 
·Como adicionar um arquivo Zip 
·Remoção Trojan.Blusod 
·Como gravar um CD com nenhum espaço entre as músicas 
·Como Rewire Reason 4 Com Fruity Loops 8 XXL 
·Como fazer o download de música sem um cartão de cré…
·Como gravar arquivos de vídeo TS para CD 
·Como mover um GIF Com Illustrator 
·Definição de um Arquivo Seqüestrador 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados