Oracle usa PL- SQL para criar variáveis de ligação . Variáveis Bind deixar você consulta usando dados dinâmicos , mas a estrutura da consulta é armazenada em cache do servidor de banco de dados . Consultas em cache funcionar mais rapidamente, de modo que o banco de dados retorna os dados mais rápido do que se você não usar variáveis de ligação . O recurso é normalmente usado em aplicativos Oracle que precisam de um melhor desempenho. Instruções
1
Clique no Windows botão " Iniciar" e digite " sql pl" na caixa de texto de pesquisa. Pressione "Enter" e dê um duplo clique no atalho shell PL- SQL para abrir a linha de comandos shell.
2
Criar a variável bind. Por exemplo, se você deseja armazenar em cache uma função de pesquisa para um ID do pedido , digite o seguinte código para criar primeiro uma variável NúmeroDoPedido :
número variável orderid
3
Assign um valor para a variável. A variável não está vinculado até que você atribua um valor. O código a seguir atribui um número de ligação à variável :
exec : ORDERNUMBER : = 100
4
consulta o servidor com a nova variável vinculado. O código a seguir executa uma pesquisa usando a variável vinculado criado no passo dois :
selecionar * de encomendas onde orderid = : NúmeroDoPedido ;