O acompanhamento do fluxo de informações em um banco de dados Oracle é chamado de traçado. Tracing revela o progresso de consultas dinâmicas e monitora a saúde de um banco de dados Oracle. Procedimentos de monitoramento dentro de um banco de dados Oracle pode ser configurado para gravar exceções e erros durante dados puxa , as consultas de banco de dados e código de desenvolvimento . Resultados do rastreamento do Oracle são escritos para rastrear arquivos no diretório Automatic Diagnostic Repository (ADR) salvo disposição em contrário no processo de rastreamento Oracle. A Oracle Rastreamento Eventos
eventos da Oracle 10053 e 10046 são eventos de rastreamento de processo. Eventos Processo track quando ocorre evento especificado . Evento Rastreamento 10046 cria um registro do carimbo do tempo, as variáveis da pesquisa e tempo de espera quando instruções SQL são executados. De acordo com o " Solucionando problemas de desempenho Oracle" por Christian Antognini , " a documentação descreve três métodos para a ativação de rastreamento SQL : . Sql_trace o parâmetro de inicialização , o set_sql_trace procedimento no dbms_session pacote , eo set_sql_trace_in_session procedimento no dbms_system pacote "
< br >
strace
chamadas do sistema de recursos de computação por um banco de dados e software Oracle aplicativos acessando o Oracle são registrados em um arquivo de rastreamento usando strace . Strace registra todas as informações do processo até que o software é fechado ou o processo é encerrado. Definir strace no início de uma linha de comando faz com que ele seja iniciado quando o aplicativo faz . De acordo com o " Pro Oracle Database 11g RAC em Linux ", de Julian Dyke, " uma das mais poderosas opções strace adicionais está disponível com o e- bandeira , que permite determinar a origem de chamadas de sistema específicos ou grupos de chamadas de sistema . "
rastreamento
Dtrace
dinâmico atividade registros como uma aplicação de software, consulta ou transferência de dados é executado. Rastreamento dinâmico Oracle Solaris é chamado DTrace. Ao registrar os processos de software e uso de recursos do sistema , como a aplicação de software é executado , o DTrace permite que engenheiros de software para determinar quais transações estão ocorrendo quando o aplicativo falhar. DTrace pode registrar o comportamento de todo um sistema operacional ou um único de transferência de dados . De acordo com a " DTrace " por Jim Mauro, " tcl_calls.d roteiro conta chamadas de procedimento e comando ; . Roteiro tcl_procflow.d traça fluxo procedimento com saída recuado "
Gerenciando Rastreamento Tamanho
< br > tamanhos de arquivo de rastreamento pode ter de ser gerenciado para evitar usar o espaço de memória.
Rastreamento toda a atividade de banco de dados Oracle retarda o banco de dados, durante o rastreamento muitas atividades cria grandes arquivos de rastreamento . As informações de rastreio pode ser limitado a aplicativos ou exceções para reduzir o tamanho do arquivo de rastreamento de software específicos . De acordo com a " programação Oracle PL /SQL" por Steven Feuerstein e Bill Pribyl ", você também pode restringir as informações de rastreamento somente aos exceções levantadas no âmbito dos programas habilitados com esta chamada: dbms_trace.set_plsql_trace ( dbms_trace.trace_enabled_exceptions ) ; . " No entanto, de procedimento remoto chamadas não pode ser limitado a aplicativos de software específicos.