pesquisa informática das informações sobre projetos científicos , ou batata frita, foi desenvolvida em uma aula de informática ministrado pelo Professor Bernard Galler , em 1970 , de acordo com o professor Richard W. Bailey , da Universidade de Michigan. A recuperação da informação científica é operado pelos Institutos Nacionais de Saúde , ou NIH. Projetos em CRISP são organizados por título do projeto , conceder número, investigador principal, resumo, palavras -chave e de oito dígitos termos Thesaurus CRISP especializados. Instruções
1
Rever o NIH Research Portfolio Reporting Tool on-line, encontrada em RePORT.nih.gov /, que faz parte do CRISP . Estudar os métodos de categorização de doenças automatizados e indexação antes de desenvolver os termos de pesquisa , em seguida, compare as palavras de busca palavra-chave para os oito dígitos termos Thesaurus CRISP especializados. Use CRISP recursos da lista hit para facilitar projetos de pesquisa. Acesse também dados de formação de políticas de saúde para ajudar a identificar projetos de pesquisa financiados .
2
Definir o objetivo do seu projeto de pesquisa CRISP . Estude um manual de pesquisa , como o Manual para preparar formas de Crisp ( consulte Recursos). Esboço do projeto e atribuir três palavras-chave a partir do dicionário de sinônimos. Por exemplo, identificar projetos específicos ou investigadores que recebem ou receberam , financiamento. Desenhe o seu plano de pesquisa de usar opções de pesquisa flexíveis para os contratos e subvenções , que incluem investimentos em pesquisa para condições e doenças específicas.
3
Use o CRISP Registro planilha gerada pelo sistema . Confira com um especialista em informações técnicas - como uma pessoa com experiência educacional ou laboratório na ciência biomédica ou física - para rever os termos de busca escolhido. Destilar , redefinir e atribuir títulos de assuntos apropriados para o projeto de pesquisa. Use um vocabulário único controlada, incluindo palavras no CRISP Thesaurus .
4
Revise seu plano de pesquisa com um especialista técnico. Por exemplo, rever títulos de assuntos que dizem respeito a objetivos e metas , áreas de pesquisa amplo, doenças e distúrbios , e sistemas biológicos específicos. Considere projetos de pesquisa personalizados e abordagens, utilizando temas, características e materiais. Incluir , quando apropriado, técnicas laboratoriais e regimes e métodos clínicos .