Minitab é um possante software para análise de dados estatísticos que tem uma infinidade de usos. Por um lado, ele pode ajudar os pesquisadores e estudantes de probabilidade configurar problemas de probabilidade . Independentemente de saber se o seu problema de probabilidade procura uma solução a partir de uma função densidade de probabilidade ou uma distribuição cumulativa ( buscando uma igualdade direta ou desigualdade , respectivamente) , o Minitab fornece as funções que irão ajudá -lo a configurar um problema. Você precisa estar familiarizado com os conceitos básicos de janela sessão de comando do Minitab para realizar esses cálculos . Instruções
1
Reescreva o problema probabilidade você deseja configurar no Minitab para que ele adere a forma padrão , ou seja, escrever o seu problema probabilidade como P ( X = a) para um problema de densidade de probabilidade e como P
2
janela da sessão (X < a) para um problema de probabilidade cumulativa . Open Minitab comando através da barra de ferramentas do menu. Clique em " Editor" e escolha " permitir que os comandos " para exibir o texto " mtb > . " Ao ver este texto , você sabe que você abriu com sucesso esta janela de comando . Isto é onde você irá digitar os comandos.
3
Introduza o valor "a" em Minitab como uma variável especificada. Use o comando "set a. " O texto " mtb > " será substituído por " dados > . " Digite o valor de "a" e aperte " Enter". Tipo "fim" e tecle "Enter " novamente. Os dados serão armazenados.
4
Type " pdf a" ou " cdf " um , dependendo se você estiver configurando um problema de densidade de probabilidade ou um problema de densidade cumulativa. Siga o comando pressionando " Enter". O texto " mtb > " será substituído por " subc . "
5
Digite o nome da distribuição. Por exemplo, se você está computando um problema de probabilidade que lida com a distribuição de Poisson , tais como encontrar a probabilidade de um certo número de erros em um livro, tipo " poisson ". Siga o nome da distribuição com um espaço.
< Br > 6
Entre os parâmetros da distribuição , seguido por espaços . Tecle "Enter " quando terminar. Por exemplo , a distribuição normal leva os parâmetros "mu" e " sigma ", que representam a média e desvio padrão da distribuição , respectivamente . Assim, se você está resolvendo um problema de probabilidade que investiga a distribuição normal , tipo "mu = b = c sigma ", onde "b" e "c" são a média eo desvio padrão da distribuição , respectivamente. Esta etapa finaliza a criação do seu problema de probabilidade.