A linguagem SQL adiciona flexibilidade para conteúdo dinâmico , para que possa inserir e recuperar as informações do banco de dados. SQL tem algumas regras rígidas , no entanto, para criar variáveis , chamar funções e criar blocos de código , como se os blocos ou while . Estas regras devem ser respeitadas, ou o servidor SQL retorna um erro . Variáveis SQL
definir variáveis em SQL para conter os valores que você usa durante o programa SQL. Variáveis usar o prefixo "@" , o que indica que o servidor de banco de dados SQL que você tem uma variável que contém informações. Você pode chamar esta variável em qualquer lugar do código. Tipicamente , os programadores de banco de dados colocar a declaração variável no topo da função . O código a seguir cria uma variável SQL , como " declare @ nome varchar ( 30)" sem as aspas. Esta variável é declarada e definida como uma seqüência que pode conter 30 caracteres.
BEGIN e END
O BEGIN e END são usados com blocos condicionais ou loop em SQL. Elas definem o início e o fim dos blocos . Sem essas duas declarações , o SQL não sabe onde a condição ou loop começa e termina , assim que seu programa retorna erros lógicos . O código a seguir é um exemplo de como usar essas duas declarações de um bloco condicional IF: if @ nome é nullbeginselect 'Desculpe, você deve inserir um name'end
adequada Sintaxe
SQL não é case sensitive , o que significa que "se " e "se" significa a mesma coisa para o banco de dados . Você deve garantir , no entanto, que você use a sintaxe apropriada para cada uma das declarações que você usar para inserir e editar dados. Se você digitar uma palavra-chave , como " inserção ", a linguagem SQL retorna um erro . Por exemplo , o seguinte código é incorreto para a instrução de inserção , de modo que ele retorna um erro: inserir contatos valor ( nome) O código a seguir é o caminho correto para inserir dados : insert into contatos ( nome) VALUES (' Greg ' )
SQL Permissions
SQL tem regras rígidas de permissão . Estas regras bloquear programadores não autorizados de execução de código no servidor. SQL permissões são verificadas no software Management Studio, e as permissões para uma conta específica estão listados nas propriedades da conta. Se a conta não tem acesso às tabelas do banco de dados , SQL explicitamente bloqueia a conta de execução quaisquer declarações que inserir , editar ou apagar o conteúdo na tabela.