cursores do Oracle genéricos permitem percorrer cada valor retornado de uma consulta e editar os valores da consulta. Você usa um cursor quando você não consegue agregar e editar dados de uma instrução de consulta regular. Cursores Oracle são as funções principais que percorre cada registro em qualquer mesa e lhe permitem avaliar dados de registro individualmente. Instruções
1
Abra o Oracle Enterprise Manager e faça login no seu servidor de banco de dados Oracle. Abra o editor de SQL para criar o código de cursor.
2
Crie o cursor e carregá-lo com dados. O código a seguir cria um cursor e carrega-lo com uma lista de clientes Oracle:
cursor mycursor isselect nome, agefrom customerswhere Cliente = ' joe smith'for atualização
O " mycursor " variável contém uma lista de clientes com o nome " João da Silva . " A declaração de " atualização" configura os dados para edição.
3
Abra o cursor e carregar os campos da tabela retornados em variáveis . Você precisa dessas variáveis para avaliar cada parte dos dados de cursor. O código a seguir abre o cursor para editar os dados e carrega as variáveis como " cname " e " idade " :
mycursor aberta; buscar mycursor em cname , idade ;
4
loop através de cada registro e atualizar os dados. O código a seguir mostra como percorrer cada nome de cliente e alterar o nome , se a idade do cliente está acima de 25 :
beginloopif idade > clientes 25beginupdate set name = ' laço john doe'endend
< br >