Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de banco de dados >> 
Como interpretar a saída de TKPROF
Como qualquer administrador de banco sabe , muitas coisas podem influenciar o tempo de execução de um script de banco de dados e desempenho. A fim de manter um banco de dados de processamento rápido, conservar os recursos da CPU e fornecer acesso a usuários de banco de dados , administradores de banco de dados trabalham rotineiramente para otimizar seus scripts, criar arquivos de rastreamento que fazer várias funções diferentes para ajudar administradores de diagnosticar problemas de script. Embora esses arquivos de rastreamento são muitas vezes complicado e difícil de interpretar , banco de dados utilitário TKPROF da Oracle analisa dados de rastreamento de arquivos e apresenta-lo em uma tabela ordenada. Os administradores de banco de dados deve ainda entender códigos de saída do TKPROF para interpretar seus relatórios . Instruções
1

Consulte a tabela de dados primários para uma visão ampla da análise da utilidade do script. A linha " analisar " fornece informações sobre o número de processos usados ​​para transformar a consulta do usuário em uma ação , listando o número de chamadas de análise , o tempo decorrido em centésimos de segundo, a capacidade do disco usado para executar a função , quantos dados consulta a função tomou , eo número de linhas de dados criados pela consulta. A linha de "executar" fornece informações gerais sobre os recursos utilizados como banco de dados processa o pedido , ea linha " buscar " fornece as mesmas informações sobre o desempenho da máquina como ele extrai os dados do banco de dados.
2

Localize elementos do relatório apresentado pelo arquivo de rastreamento TKPROF que ler invulgarmente elevado . Buscar dados é muitas vezes mais do que analisar e executar intensivo processo.
3

Examine a sintaxe de consulta se os dados indica uma análise lento ou uso intensivo de CPU. Análise lento às vezes podem ser corrigidos , reordenando a sintaxe de consulta para funcionar de forma mais eficiente ou fornecer limitadores mais específicos em consultas .
4

Aplicar dados no campo executar para determinar se a consulta é demasiado pesado para o servidor SQL processe eficientemente . Mais uma vez, este problema pode ser corrigido através de consultas mais eficazes , ou limitando o número de consultas ou bancos de dados alojados em um único servidor .
5

Examine buscar dados estatísticos para analisar os processos de extração de dados. As buscas podem ser racionalizada pela classificação de dados com grupos de resultados de tamanho crescente, um processo construído em consulta e etapas de execução do roteiro, bem como a construção de banco de dados para minimizar o tamanho do banco de dados.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como alocar memória para um processo em um servidor 
·O que Permissão para definir para SQLite Pasta 
·O que é SQL Toolbelt 
·Como alocar memória para o Oracle 
·Como acompanhar e analisar Manutenção Preventiva Com …
·Como fazer uma conexão DSN ODBC para SQLite3 
·O que está sendo auditado no Oracle 
·Como aumentar o tamanho das transações do Oracle 
·Como usar o Oracle para Block Change Tracking 
·Como reduzir o SGA no Oracle Database 
  Artigos em destaque
·Definir Antivírus 
·Como pode Mcafee Atualização 
·Como modificar Mp2 áudio com Audacity 
·Como gravar um CD com uma senha de 
·Como fazer anotações aparecem no iTunes 10 
·Como executar AppleScripts no iTunes 
·Como misturar músicas juntos no Windows Movie Maker 
·Como um arquivo Zip no DOS 
·Como fazer backup de Rosetta Stone Version 3 
·Como desativar o Avast para desfragmentação 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados