fusão de dois conjuntos de dados que foram compilados usando diferentes padrões é um demorado , processo ineficiente . Os dados devem ser codificados mão para completar essa fusão , sem nenhuma garantia de que a pessoa que realiza a codificação irá classificar com precisão os dados ambíguos . GJXDM é um exemplo de um padrão que foi criado para assegurar que os conjuntos de dados semelhantes, têm características comparáveis . Definição
GJXDM é stands para Justiça Global modelo de dados XML. GJXDM é um padrão de linguagem de marcação extensível (XML) que é projetado para normalizar como a informação de justiça criminal é categorizado e armazenado. O modelo foi criado para tornar mais fácil para diferentes organizações de justiça de forma rápida e eficiente troca de informações sem a necessidade de traduzir entre diferentes métodos de manutenção de registros .
Dicionário Dados
GJXDM visa padronizar os tipos de termos que são usados para se referir a eventos , objetos e relacionamentos em relatórios de justiça . Antes do advento da GJXDM diferentes organizações registrou a mesma atividade criminosa com uma terminologia diferente . Por exemplo, algumas jurisdições roubo classificados por seu nome completo , alguns se referiam a ele pela sigla " BUR " e outros registraram o crime com base em seu número de referência correspondente no Código Penal . Esta inconsistência pode levar a confusão e ineficiência ao tentar ler os relatórios de outras instituições ou ao tentar agregar dados . O dicionário de dados GJXDM prescreve linguagem padronizada que todas as instituições de seguir a fim de criar registros que são facilmente compreensíveis por outras entidades.
Data Model
Enquanto o GJXDM dicionário de dados garante que a terminologia é clara e consistente entre as instituições , sem um método claro para especificar a relação entre as entidades em um relatório , há um potencial de ambigüidade e falta de comunicação. O modelo de dados GJXDM indica a forma precisa que os artigos em um relatório deve ser descrito para eliminar todo o ambigüidade. A relação de cada item com outros itens do relatório é especificado usando termos que são padronizados em todos GJXDM relatórios.
Reuse Repositório
Depois de um registro é criado de acordo com GJXDM dicionário de dados e padrões de modelo de dados , que o registro está pronto para ser divulgado às agências relevantes. No sistema GJXDM registros são embalados em invólucros padrão chamado Informações trocar pacotes , ou IEPs . Cada IEP é submetido a um repositório de reuso onde é arquivado em um banco de dados para uso posterior. Apresentação de cada registro em um repositório torna mais fácil para as agências para procurar registros. Armazenar o registro na mão em um banco de dados também minimiza a quantidade de tempo que leva para processar pedidos de registros que estão no arquivo .