3ds Max é uma aplicação de animação em 3D excepcional desenvolvido pela Autodesk. Ela tem sido usada para criar geometria, efeitos especiais e sequências animadas para uma série de longas-metragens. Uma das suas características mais importantes é que permite fazer objetos que seguem caminhos 3D. Isso permite que você criar planetas que seguem órbitas elípticas ao redor do Sol , carros que seguem estradas e montanhas-russas que seguem pistas. Instruções
1
Crie o objeto que você deseja animar usando as ferramentas em "Criar " e " Modificar" painéis de comando. Se você criar vários objetos, como um conjunto mecânico ou um carácter multi- componente , fazê-los seguir o caminho da mesma forma como um único objeto , transformando-as em um " grupo ". Selecione os objetos e , a partir do "Menu Group, " escolha " Group. " Dê-lhes um nome.
2
Selecione a aba "Criar " e depois no ícone " formas" , depois em " Linha ". Clique em uma série de pontos para definir o caminho que você deseja que o objeto a ser seguido. Selecione a opção " Modificar" guia , escolha o modificador " Edit Spline " , então escolha " Vértice ". Mova os vértices da linha para ajustar a forma do caminho , conforme necessário.
3
Selecione a aba " hierarquia " no painel "Command" . Selecione o botão " Pivot " . Selecione e mova o ponto de pivô no objeto para o local onde você deseja que o objeto tocar o caminho . Por exemplo, em um carrinho de montanha-russa , posicione o ponto de pivô na parte inferior do carrinho.
4
Clique no ícone " Configuração do Tempo ", localizado no canto inferior direito da tela . Especifique o número de quadros que você quer em sua animação. Escolha "OK" para sair desta janela.
5
Selecione a guia " Motion" . Clique no ícone " Assign Controller" . Selecione "Caminho restrição. " Clique no botão "Pick Path " e clique no caminho que criou com a linha . Se você clicar no ícone "Play Animation " , você vai ver o seu objeto seguir o caminho especificado.