3D Studio Maxis um dos top de linha 3D modelagem e animação pacotes no mercado. Ele tem todas as ferramentas que um usuário precisa para criar um modelo e animá-lo . Ele é usado por grandes estúdios de cinema , redes de televisão e empresas de marketing para criar animação. 3D Studio Max é um programa complexo , com muitos recursos e funções, mas o processo básico de criação de uma animação em que envolve três processos principais . Adicionando Bones
Enquanto você pode certamente fazer um modelo de praticamente qualquer coisa em 3D Studio Max, para os fins deste artigo, presume-se que você tenha comprado um modelo 3D a partir de uma das muitas fontes disponíveis.
Agora você precisará importar o modelo . Uma vez que é carregado na vista principal , equipamento do modelo para a animação , acrescentando " ossos". Vá para o painel "Criar" , selecione "Animação" e clique em "Criar Bones. " Agora, clique no modo de exibição em que você deseja colocar o primeiro osso. Clique novamente para mostrar onde você deseja que o osso ao fim. Quando você clicar novamente , você cria um osso que se estende desde o final da anterior. Quando você quiser parar de adicionar ossos para aquela seção , clique com o botão direito do mouse. O objetivo aqui é o de definir as seções do modelo que será flexível . Mantenha a isso até que você colocou todos os seus ossos. Use a função " Mirror" para duplicar os ossos de um lado de um corpo para outro , de modo que você não tem que criar duas versões da mesma coisa.
Refinar e definir
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Use os parâmetros ósseos para ajustar o tamanho ea posição dos ossos. Quando você coloca os ossos , eles podem parecer corretamente posicionados de um ângulo, mas estar completamente fora do modo de outra . Enquanto isso, mudar o ângulo de visão várias vezes. Agora o nome de cada um dos ossos.
Agora você tem que conectar a pele ( a malha do modelo) para os ossos para que o modelo vai passar com os ossos . Selecione o modelo e ir para a lista " Modifier " e selecione o modificador "Skin" . Clique em " Adicionar osso" e adicione todos os ossos . Agora selecione cada osso em volta e clique em "Editar Envelope. " " Envelope " de um osso define as áreas do modelo controlado pelo osso . Use os controles de escala para reduzir o envelope apenas para as partes do modelo que você quer que seja afetado por esse osso particular.
Animar o modelo
Set se a sua animação , adicionando câmera "Target" . Vincular o rastreamento da câmera alvo ao osso " principal" ( o primeiro que você colocou ) . Isso significa que não importa o movimento da figura executa , a câmera vai ficar nele. Agora, selecione o osso principal e ligar o botão " Animate " na linha do tempo . Mova o cursor sobre a linha do tempo para 50. Mova a figura. A figura inteira se muda para o novo local. Volte para o primeiro quadro . Agora selecione outro osso , vá até o quadro 50 e dobrá-lo . Quando você reproduzir a animação , a figura se move e curvas ao longo dos 50 frames. Isto é como você animar em 3D Studio Max .