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Quais são as cinco áreas de Animação 3D
? Animação 3D ou animação por computador , é um campo em constante mudança. Não há universais " cinco áreas de animação em 3D ", mas há um consenso comum que a modelagem , texturização , rigging, animação e iluminação são as cinco competências-chave . No entanto, em parte por causa do grande papel de animação 3D em filmes de efeitos especiais , um sexto habilidade , chamada de partículas , ou de efeitos visuais , é comumente listada. Modelagem

Modeling é o lugar onde um objeto é criado no mundo virtual . Isso é feito de forma semelhante , com programas como o Adobe Illustrator, onde a forma é desenhada e depois refinado para criar o objeto de escolha. No entanto , porque a animação por computador é tridimensional , este processo é complicado . No entanto , o software de animação por computador inclui ferramentas poderosas para tornar este processo mais fácil de navegar e conceituar . O modelo final é mais freqüentemente mostrado usando um modo de exibição chamado wireframe .
Texturização

texturização , o modelo de wireframe é dada uma superfície para que ele melhor se assemelha a realidade. Texturização significa não apenas colorir o objeto, mas também , como o nome indica , dando-lhe a ilusão de ter textura. Estas texturas podem incluir como um objeto brilhante é, se parece áspera ou lisa, o brilho , reflexão , transparência, e assim por diante . Texturização de qualidade é crucial para criar a ilusão de que o objeto é real.
Rigging

Rigging é feito em preparação para a animação. Apenas os objetos que devem ser capazes de se mover são manipuladas . Rigging é feito dando o objeto um esqueleto do tipo que inclui ambos os ossos e articulações rígidas. Os componentes do modelo são então ligados ao esqueleto de modo que eles podem ser programados para se mover com ele . Rigging é especialmente importante para a animação de personagens , porque ajuda a proporcionar uma sensação natural de movimento de uma pessoa ou animal.
Animando

Animando é a parte de animação 3D em que todos os componentes se juntam . Animação é conseguido , dando os pontos de início e de fim de computador para um movimento particular. Isso pode ser tão simples como mover uma caixa do ponto A ao ponto B, ou tão complexo como a criação de movimentos naturais do corpo para um personagem durante uma cena de ação .
Iluminação

Nenhum verdadeiro semelhança com a realidade pode ser alcançada sem iluminação adequada. Como no filme, a iluminação é um dos fatores mais importantes na criação de um olhar profissional. Com pouca iluminação , os objetos aparecerão plana e bidimensional. Uma boa iluminação geralmente envolve a colocação de uma fonte de luz principal em frente ao objeto, uma luz de preenchimento para o lado e uma luz brilhante destaque por trás dele. Estes são , além de quaisquer fontes de luz que podem aparecer na cena já , como uma lâmpada.

Partículas

partículas são usadas para criar a ilusão de fluidos , explosões , gases e semelhante. Eles são usados ​​quando um objeto é simplesmente demasiado complexo para modelar com peças individuais, como uma cachoeira. Partículas são dados particulares traços e cores para ajudar a simular sua representação pretendida, e são movidos em grupos para fazer esses efeitos complexos parecem realistas .

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