Maya da Autodesk é uma modelagem 3-D e ferramenta de animação que pode criar avançado texto 3-D e efeitos rapidamente. Maya tem sido amplamente utilizado para criar um texto para logotipos , filmes e jogos . Usando o Maya para modelar texto 3-D e aplicar efeitos ao texto é um processo simples que é fácil de aprender e fácil de construir em cima ao longo do tempo como você incorporar técnicas mais avançadas em 3-D . Criando texto
Comece criando uma nova cena em Maya. Com um novo espaço em branco claro , criar o seu texto usando o menu " Criar" e escolhendo a opção "Texto" . Escolha a caixa de opção ao lado da seleção de texto no menu suspenso ou você vai ser dada fontes padrão e opções de texto para trabalhar. Isto abre a janela Curves texto Opções em que você pode escolher as opções de texto de acordo com a versão do Maya você está usando, e introduzir o seu texto. As opções incluem opções de fonte , o método de criação de texto (curvas , trim , polígonos ou bisel ) . Escolha Bevel para tirar proveito dos recursos avançados disponíveis começando com Maya 8 , e para dar o seu texto os olhares suaves que vêm com bordas chanfradas .
Usando a janela de opções de escolher a largura e profundidade do seu texto 3D e estilo do chanfro utilizado . Você pode escolher um estilo de bisel exterior e interior como frente convexa bordas para suas letras ou cantos retos ; estas opções somente permite que você escolha um tipo de estilo que ajuda a suas fontes assumir uma aparência 3D. Uma vez que você fez suas escolhas de opções atingiu criar e seu texto aparecerá na área de trabalho em seu estilo escolhido.
O texto criado já está em forma 3-D . Cada letra criado é um objeto separado e você pode mover ou alterar uma única letra , sem afetar o texto como um todo.
Alterando Texto
Uma vez criado, você pode alterar seu texto em Maya , alterando a natureza do objeto criado usando o submenu objeto acessível clicando sobre o texto 3-D . Superfícies do modelo texto pode ser mudado para a manipulação , o que lhe dá acesso a uma série de vértices para pontos móveis sobre o texto , ou uma série de polígonos alteráveis . Ao alterar a superfície do texto , você vai ser capaz de manipulá-lo como qualquer outro objeto criado. Essa capacidade de alterar o texto como um objeto é especialmente útil se a fonte que você está usando contém artefatos indesejáveis quando transformado em 3-D .
Textura e Efeitos
Desde que o texto criado no Maya é um objeto real 3-D , ele pode ter texturas e efeitos aplicados a ele como qualquer outro objeto criado com o programa. Você pode aplicar recursos avançados para o seu texto como efeitos de fluidos , tecido ou pele . Você pode até mesmo aplicar sistema de partículas do Maya , tornando o seu texto emular objetos de partículas complexas, tais como nuvens, fumaça ou poeira. Qualquer coisa que pode ser feito com um objeto 3-D pode ser feito com a atuação de texto como o objeto.