Há uma série de maneiras que você pode adicionar o código do ActionScript em um arquivo Flash. Por exemplo , você pode armazenar o ActionScript em arquivos que são separados de seu arquivo fonte Flash, em seguida, importá -los quando o arquivo Flash é exportado e visualizado. No entanto , a técnica mais simples é a de incluir ActionScript directamente no documento Flash. Usando o ActionScript em Flash não é geralmente difícil para funções básicas. Mesmo com nenhuma experiência em programação , você pode aprender a incluir pequenas quantidades de código e construir sobre as mesmas, suas habilidades em Flash desenvolver . Instruções
1
Crie um novo documento no Flash selecionando "Arquivo" e "New". Crie uma nova camada em seu filme Flash , premindo o botão "Layer Insert " no final mais à esquerda da linha de tempo perto da parte superior da tela , ou escolhendo "Inserir ", " Linha do Tempo " e "Layer ". A nova camada aparece na área de Timeline. Renomeie-o clicando duas vezes a parte com o texto " Layer 2" sobre ele, em seguida, entrar em "ações" para indicar que este é o lugar onde o seu código vai.
2
Abra o painel Ações , em seu documento com a nova camada " ações " selecionado. Para abrir o painel Ações , pressione " F9 " ou escolha " Janela " e " Ações ". O painel Ações é aberta, exibindo uma área branca onde você pode inserir código. Clique dentro desta área e insira o seguinte código de teste :
trace ( "Olá ");
Exportação e testar seu filme , escolhendo " Control" e " Test Movie ". A janela de saída é aberta, com o "Olá " seqüência de texto que você digitou escrito para ele. Esta é uma ferramenta para testar o código do ActionScript , assim você pode escrever qualquer coisa você gosta de usar uma declaração "trace" , e ele aparece na janela de saída .
3
adicionar um símbolo para o seu arquivo . Feche o painel Ações clicando no seu topo . Selecione "Layer 1" na linha do tempo e criar uma forma sobre a área do palco branco central. Use as ferramentas de desenho do lado esquerdo da sua tela para criar a sua forma . Por exemplo, desenhar um retângulo clicando no botão " Rectangle Tool ", em seguida, clicando e arrastando uma área no palco. Uma vez que sua forma é desenhada , selecione-o clicando duas vezes , então convertê-lo em um símbolo selecionando "Modificar " e " Converter em símbolo . " Escolha um nome e selecione o botão "Movie Clip" , em seguida, pressione "OK".
4
Dê seu símbolo um nome de instância . Com o seu novo símbolo ainda selecionado no palco , abra o painel Propriedades , escolhendo "Window" e " Propriedades". No campo "Nome da instância" campo de texto , digite " mysymbol_mc " ou qualquer outro nome de sua preferência , desde que você use o sufixo " _mc " . Dar o seu símbolo um nome de instância permite que você se referir a ele no código do ActionScript , por isso o nome deve ser único dentro do seu arquivo .
5
Adicionar interatividade ao seu símbolo . Selecione sua camada Ações na Linha de tempo , em seguida, abra o painel Ações novamente. Digite o código a seguir , altera -lo se necessário para refletir o nome que você escolheu Instância :
//configurar um método de ouvinte para clicar
função symbolClicked (event: MouseEvent ): void
{trace ( "Símbolo clicado ! ");}
//adiciona o ouvinte para o símbolo
mysymbol_mc.addEventListener
( MouseEvent.CLICK , symbolClicked );
Teste seu filme , exportando-o de novo e clicando no símbolo. Você deve ver o texto "Símbolo clicado ! " escrito para a janela de saída .